Ricardo Chaves e O Poeta animam o sábado do Zé Pereira de Timon; fotos!

A festa grandiosa contou com a transmissão da Rede Meio Norte pela TV aberta e internet

Ricardo Chaves animou o público da Avenida Piauí | Lucrécio Arrais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tradicional Zé Pereira de Timon, que começou neste sábado (4), arrastou multidão para a Avenida Piauí. Ricardo Chaves e O Poeta fizeram apresentações incríveis e o público gostou do que viu. No domingo (5) acontece o segundo dia da folia maranhense, com a participação de Bell Marques

Enquanto O Poeta derramou uma swingueira pesada para os milhares que quebraram até o chão, Ricardo Chaves apelou para antigos sucessos da Banda Eva, além do hit “O Bicho”. Os sorrisos na Avenida durante a passagem dos blocos falaram mais que mil palavras.

Rede Meio Norte transmite tudo ao vivo 

A Rede Meio Norte transmitiu tudo o que aconteceu no Zé Pereira de Timon, ao vivo, neste sábado (4). As equipes de reportagem estavam espalhadas pela Avenida Piauí para mostrar tudo. Dos camarotes aos foliões passantes, tudo passou pelas lentes da equipe de profissionais. E no domingo (5) tem mais ao vivo. 

Ricardo Chaves emocionou de cima do trio elétrico. Crédito: Lucrécio Arrais.

As atrações nacionais estavam felizes em fazer parte do Zé Pereira de Timon, que se destaca como uma festa grandiosa do Oeste do Maranhão. Ricardo Chaves disse que rever a Avenida Piauí foi emocionante. 

“Já fizemos outros Zé Pereira e vivenciar tudo isso novamente é realmente mágico. Obrigado ao povo de Timon”, disse. 

O Poeta fez o público pirar com muita swingueira. Crédito: Lucrécio Arrais.

Já O Poeta disse que está muito feliz de vir até o Maranhão. 

“Sou de Salvador e trazer essa energia da Bahia para Timon é a melhor coisa”, considera. 

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, estava atenta à passagem dos trios no Zé Pereira de Timon. “É com muita alegria que depois de dois anos de pandemia a Prefeitura de Timon consiga fazer uma festa tão bonita com toda infraestrutura e segurança”, comemorou.

Público aprovou 

A assistente social Manuela Klezia não perde a festa por nada. “Participar do Zé Pereira é muito bom. É sempre muito movimentado. A gente aproveita para curtir. A gente sabe que vai encontrar todo mundo. Agradecer a Prefeitura de Timon por um evento tão bom e com tão boas atrações”, conta. 

Vale tudo no Zé Pereira de Timon para chamar atenção com o visual. Crédito: Lucrécio Arrais.

André Sousa, empreendedor, resolveu ousar no visual para o Zé Pereira. “Carnaval chegou e eu gostei muito de pintar o cabelo de vermelho. Algumas pessoas criticaram mas eu gostei do resultado. E a festa tá massa demais”, conta. 

A turma dos camarotes amou a festa. Crédito: Lucrécio Arrais.

A dubladora Jacky Docinho também apostou no vermelho. “Eu amo vermelho e vim mesmo para chamar atenção. O Zé Pereira de Timon é tradição”, considera. 

Jacky Docinho. Crédito: Lucrécio Arrais.

Digitais influencers dominam a Avenida Piauí 

Na festa não faltaram os chamados influenciadores. João Avlisad, por exemplo, levou toda a família. “É a primeira vez que eu venho no Zé Pereira. Sou digital influencer aqui de timon e estou muito animado”, conta. 

Turma da Valzinha fez presença na festa. Crédito: Lucrécio Arrais.

A Turma da Valzinha, virais do TikTok com milhões de exibições, também marcaram presença. “Agora é botar pra descer, meus amores”, disse Val. 

Teve até aniversário no meio do Zé Pereira 

O motorista João Kennedy ganhou uma festa surpresa em pleno Zé Pereira de Timon e comemorou com amigos. “Eu quero agradecer a todos pelo bolo. Que festa linda! Eu quero paz e saúde e uma boa brincadeira para todo mundo”, avalia. 

João animou com a turma no aniversário de 42 anos. Crédito: Lucrécio Arrais.

A turma do João Kennedy aproveitou a passagem do trio elétrico do cantor O Poeta para a comemoração.

A prefeita Dinair Veloso acompanhou tudo de pertinho e se divertiu com a festa popular. Crédito: Lucrécio Arrais.

Geração de renda 

Barraqueiros e vendedores aproveitaram o evento para faturar. De itens de fantasia a copos, também não faltaram vendedores de comida e bebida. “Nossa expectativa é vender bem e deixar o povo chique e elegante. Aposto na cor neon, que é a cor da moda de é super carnaval”, disse Edmilson Atenas, vendedor de adereços como brincos e enfeites de cabeça. 

A galera aproveitou para faturar. Crédito: Lucrécio Arrais.

Antonia de Oliveira, da turma de biologia do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), também encontrou uma forma de lucrar: a venda de bebidas na passarela da folia. O dinheiro arrecadado nas vendas é para uma causa coletiva. “Uma boa oportunidade de faturar e pagar as contas da nossa formatura”, considera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES