Segundo dia do Piauí Moda House inicia no Centro de Convenções de Teresina

Durante toda a programação do evento, que se concretiza como a verdadeira semana de moda do estado, o público terá acesso a inúmeras palestras, talk shows, lounges e a passarela.

Segundo dia do Piauí Moda House inicia no Centro de Convenções de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizada às 23:36

O primeiro dia do Piauí Moda House entregou cultura, diversidade, representatividade e inovação, através dos looks apresentados durante os desfiles. Nesta quarta-feira (23), não será diferente. Durante toda a programação do evento, que se concretiza como a verdadeira semana de moda do estado, o público terá acesso a inúmeras palestras, talk shows, lounges e a passarela com as grandes marcas do mercado.

Iniciando as atividades do segundo dia de evento do Piauí Moda House, as empresárias Nara Melo e Tereza Melo, da Trapos e Fiapos, contaram um pouco da história da origem da tecelagem na família e como surgiu a empresa, durante a palestra “Tecendo Transformações: A Jornada de Sucesso Sustentável da Trapos e Fiapos na Tecelagem Artesanal”.

Nara Melo e Tereza melo

Primeiro Desfile - Mundo Mania

A Mundo Mania, uma marca de moda infantil e teen que já está presente no mercado piauiense há seis anos, conquistou o público ao apresentar seu desfile. Foram destacados 30 peças voltadas para crianças de todas as faixas etárias, desde os pequenos até os adolescentes.

Entre balões coloridos espalhados pela passarela, o desfile começou com muita criatividade e brincadeira. Toda a atmosfera foi pensada para receber as peças estampadas e carregadas de tons alegres. Com uma visão atenta à moda teen, a marca não deixou escapar as principais tendências do momento.

Houve referência ao cenário digital, já que o mundo teen tem abraçado a moda dos "influencers" dentro e fora das telas. A Mundo Mania buscou inspiração nas décadas de 1980, 1990 e início dos anos 2000 e ainda utilizou tecidos pintados à mão.

Não foram deixadas de lado as tendências "barbiecore", oversized e a athleisure, que mistura elementos esportivos com o casual. Os tênis também foram incorporados nos looks para proporcionar uma identidade confortável e estilosa.

Sara Dantas Machado, proprietária da Mundo Mania, revelou a inspiração por trás do desfile. "Procurei trazer uma moda mais adequada ao dia a dia, com um toque do meu estilo pessoal, algo confortável e colorido para as crianças. Também consegui unir as peças para as meninas pré-adolescentes, com todo aquele brilho e estilo que elas gostam", contou.

Fazendo seu debut no Piauí Moda House, Andressa Leão, fundadora da marca, destacou  a nova coleção verão 2023. Ela descreve as peças como clássicas e que serão eternas com acabamento, modelagem e claro, bom custo-benefício.

“É a nossa primeira vez no Piauí Moda House, eu tô muito feliz o que me deixa mais satisfeita é ver a organização de todo backstage, porque a gente que trabalha com essa parte atrás das cortinas, a gente sabe quão complicado é lidar com tanta gente, e vocês estão de parabéns. E eu acredito que a nossa cliente, vai se perceber muito. Nas produções que a gente fez uma curadoria na qual a gente identificou principalmente um estilo sofisticado, elegante, mas com o mesmo tempo extremamente funcional, para aquela mulher que é a típica mulher A.L., que ela absorve várias facetas ao longo do dia e aí ela consegue de uma forma funcional e inteligente colocar e dar vida às suas roupas, transformando aquele look que de repente ela usa para o trabalho, no outro dia ela pode fazer outras combinações e sair à noite com as amigas, ir para um jantar mais alinhado e por aí vai”, disse.

Desfile Andressa Leão Store

Pautada no minimalismo, carregada do essencial de forma elegante, sofisticada e descomplicada, essa é a coleção MINIMAL 23, a coleção de verão da Andressa Leão Store. Em tempos de moda rápida, baseada em tendências passageiras, a marca vem revivendo os clássicos, porém sempre com um toque de estilo e contemporaneidade.

A marca traz nessa coleção uma curadoria de tendências pontuais e assertivas, para uma mulher forte, determinada e que desempenha diferentes papéis no seu dia a dia.

Com apenas um ano desde a sua fundação, a loja multimarcas Cloe fez sua estreia no Piauí Moda House (PMH) e apresentou uma coleção inspirada na moda esportiva e versátil.

A marca exibiu na passarela peças que se adaptam à rotina da academia e ao dia a dia urbano. 

Leggings, shorts, croppeds e agasalhos esportivos chegaram no formato do novo estilo urbano descontraído da moda. A cartela de cores da coleção foi fiel à era dopamina, também incluindo em seus detalhes a tendência neon.

Cássia Nielly Reges, líder da Cloe, enfatiza a missão da marca em unir conforto, praticidade e tudo que há de mais novo no mercado. "Nossa coleção reflete o interesse das pessoas pela atividade física. A gente seleciona cada peça para que os clientes se sintam confiantes em qualquer lugar e aproveitem as roupas para praticar atividades físicas em outras ocasiões”, contou.

Enquanto comemora o marco de seu primeiro ano de loja física, a Cloe já se tornou um nome proeminente no mercado online, resultado do seu conceito baseado na versatilidade, que chegou na hora certa. "Nossa coleção vai além do contexto esportivo. A gente quer proporcionar escolhas que acompanhem o ritmo da vida moderna das pessoas", disse Cássia.

Desfile Core Deluxe

Michele Ferreira, fundadora da Core Deluxe, destaca a nova coleção de verao que a marca traz para as passarelas do Piauí Moda House

“A gente está com coleção impecável de verão. A Core e Deluxe trouxe uma coradoria incrível para que vocês consigam acompanhar toda a nossa trajetória e um pouquinho da nossa essência dentro do Piauí Moda House”, frisa.

Com muita pipoca o desfile virou um verdadeiro filme hollywoodiano. A marca apostou em cores vibrantes como o rosa choque, azul escuro mas claro apostando nos clássicos. Com muita música ao vivo a mistura prendeu o público do começo ao fim.

Sebrae - Vell Bizz, Vitrine Real e Moreth

O desfile Vell Bizz foi a mistura de duas cápsulas de estilo montadas para ressaltar que "Movimento" tem tudo a ver com a marca. A coleção apresentada foi composta por 10 looks leves com cores refrescantes.

A primeira cápsula, intitulada "Medite", trouxe ao público peças inspiradas na tranquilidade, harmonia, elementos da natureza e locais serenos. Vell Rezende, idealizadora da marca, contou que as peças foram confeccionadas a partir de fibras naturais como linho, algodão e viscose.

Por outro lado, a segunda cápsula, denominada "We Love Sunset", deu vida à descontração e à energia das praias ensolaradas. Cores vibrantes, estampas suaves e tendências relacionadas ao mar foram as estrelas dessa parte do desfile. Saias midi leves e cheias de movimento conferiram a assinatura que é parte da identidade da Vell Bizz.

"Trouxemos o melhor da nossa coleção de Verão. A diversidade de estilos e inspirações é resultado da nossa busca por abraçar a moda em suas diversas faces."

Clássica e inclusiva, a Vitrine Real apresentou sua mais recente coleção intitulada "História". O desfile abriu espaço para a diversidade de tamanhos e estilos, com tecidos fluídos, cinturas marcadas e até corpetes. 

"Estamos desfilando nossa história, a história de uma moda inclusiva que embeleza e empodera a mulher, vestindo corpos e abraçando almas", compartilhou Bruna Araújo, fundadora da marca. 

As peças foram concebidas para serem usadas e reusadas em diferentes fases e contextos da vida para atender o amplo leque de estilos e necessidades.

"A gente sabe como é a agitação do ritmo de vida da mulher moderna, então queremos oferecer práticas que possam ser reinventadas ao longo do ano", disse. O preto, branco e rosa (ou pink), cores sempre presentes na Vitrine Real, foram combinados para homenagear a nova edição do PMH.

Por último, veio a exibição encantadora de vestidos rodados e floridos da Moreth, uma homenagem às influências regionais e ao estilo romântico.

Zé Neto Monteiro, diretor de eventos e patrocínios da Secretaria do Turismo do Piauí, destaca que a pasta traz para o Piauí Moda House as preciosidades do estado. No lounge, além de guias de turismo é possível encontrar uma lojinha de joias com opala e prata.

“A gente está tendo o privilégio de participar do Piauí Moda House que é um evento que se consolida como um dos maiores eventos de moda do Piauí. Estamos hoje num estante montado na entrada do evento recepcionando os visitantes do evento, mostrando as nossas belezas, e os nossos atrativos”, destaca.

Julia Soares, empreendedora dona da Umbu Joias, pontua que o público pode adquirir as peças feitas de forma artesanal no eixo Teresina/Pedro II.

“Nós somos uma loja de joias artesanais feitas com prata e opala. E estamos aqui no lounge da Setur, no Piauí Moda House, trazendo o pedacinho precioso do Piauí, que é a opala pra esse evento. A opala é uma pedra que só existe em dois lugares do mundo, um deles fica no Piauí. Só tem opala no Piauí, na Austrália, e recentemente a NASA descobriu que tem opala em Marte. Então ela é uma das nossas riquezas”, disse.

Natalia Beauty - Foto: Ravena Lages

Natalia Beauty,  empresária de beleza e queridinha das famosas como Jade Picon, Sasha Meneghel, Bruna Griphao e Boca Rosa, não ficou de fora do Piauí Moda House. A apresentadora da rede Meio Norte, Raquel Dias, conversou sobre empreendedorismo na indústria de beleza e sobre a história inspiradora da carreira da designer de sobrancelhas, no Talk Show do Sebrae Moda.

Stand Secretaria de Turismo do Piauí

O Piauí Moda House se consolidou como o maior evento de moda do Piauí, e durante os três dias de evento que acontece no Centro de Convenções de Teresina, o público imerge imediatamente em um mundo de diversidade, moda e muita tendência. A seguir confira fotos de quem circulou pelo espaço durante essa segunda noite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES