Abel Ferreira aponta motivo da saída de jogadores após sua chegada no Palmeiras

Durante entrevista coletiva após a derrota para o Santos, o técnico do Palmeiras levantou a questão da pressão externa e a volta das manifestações.

Abel Ferreira aponta motivo da saída de jogadores após sua chegada no Palmeiras | Reprodução/Marcos Ribolli
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, revelou que a pressão externa e ameaças foram o estopim para a saída de alguns jogadores desde sua passagem pelo clube. Antes do clássico, houve manifestações por parte dos torcedores contra a presidente Leila Pereira e integrantes da diretoria, incluindo o diretor de futebol Anderson Barros.

Jogadores que estavam sob pressão dos torcedores recentemente deixaram o Palmeiras. Isso incluiu o meia Bruno Tabata e os atacantes Rafael Navarro e Gabriel Veron. Sem mencionar nomes, Abel criticou a tendência à idolatria que pode se tornar um problema quando os resultados no campo não correspondem às expectativas.

“Se vocês prestarem atenção de quando chegamos, como era o plantel e como é, se você olhar quantos saíram: Jorge, Danilo, Scarpa, Veron, Merentiel, Tabata, Navarro... Alguns saíram por não aguentar a pressão de jogar aqui e pediram para sair, porque estavam tendo a família ameaçada. Falaram comigo, e eu entendo isso. Quando o jogador fala que não quer jogar mais no clube, eu entendo. Pediram para sair e saíram”, descreveu o técnico.

Leia Mais

A escassez de contratações tem sido uma das principais pautas dos protestos entre os torcedores contra a administração atual. Depois de perder jogadores importantes, como Danilo e Gustavo Scarpa, que foram negociados este ano, o Palmeiras fez apenas duas contratações para suprir as lacunas: o volante Richard Ríos e o atacante Artur.

“O clube foi claro, há dividas que precisam ser pagas, não é por gastar mais. Há exemplos de clubes que se reforçaram e não ganharam. Honestamente, hoje estamos sendo vítimas de tudo que fizemos e da expectativa que criaram”, comentou Abel.

Abel Ferreira aponta motivo da saída de jogadores após sua chegada no Palmeiras (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli)Abel compartilhou que está atualmente envolvido no planejamento para a próxima temporada. O Palmeiras pretende adotar uma postura mais ativa no mercado e se esforçar para manter seus jogadores-chave, que foram alvo de interesse durante a última janela de transferências.

“Existe planejamento desde que eu cheguei. A temporada é sempre preparada durante o ano anterior. Sempre passo minhas necessidades para eles (dirigentes) e sei que tenho necessidades, mas o clube também tem suas necessidades, ninguém garante nada. Não posso mentir, quando olhamos para todos que saíram perdemos maturidade, peso”, concluiu.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES