Abel Ferreira deseja nome indiscutível para suprir a saída de Endrick

Jogador tem apenas mais seis meses antes de se apresentar em definitivo ao clube espanhol

Abel Ferreira quinto técnico mais vitorioso do Palmeiras. | Foto: Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Endrick foi um dos importantes nomes na conquista do Campeonato Brasileiro de 2023, já vendido ao Real Madrid. O atleta está servindo à Seleção Brasileira Olímpica que busca uma vaga nos Jogos de Paris este ano. Abel Ferreira, treinador da equipe do Palmeiras, deseja que seja contratado um nome à altura para repor a saída da jovem palmeirense. O treinador falou na entrevista coletiva, após o empate da equipe diante do Inter de Limeira, no paulista.

Leia Mais

“Endrick, para ser muito sincero, não sei com que cabeça ele vem depois. Se vem com a cabeça no Palmeiras, se vem com a cabeça no Real Madrid. Sei que o clube tem que ir atrás de uma opção para ele”, falou Abel.

O camisa 9 do Palmeiras já está vendido ao Real Madrid, por 35 milhões de euros fixos, podendo chegar a mais 25 milhões por metas atingidas. Endrick como tem menor de 18 anos, não pode ser transferido a qualquer clube, fica até julho de 2024, antes de se apresentar em definitivo ao Real Madrid.

“É um jogador com características espetaculares, com faro para gol incrível, mas que vai chegar e daqui a pouco está no Real Madrid. É uma questão que estamos a discutir internamente, precisamos de uma solução para quando ele for embora ou até antes”, finalizou o treinador.

Ao ser perguntado sobre a saída de Endrick, Abel comentou que precisa de um jogador que faça as características do atleta. Além de buscar um nome para ser referência com a camisa 9 do clube.

“Temos Rony de profundidade, López que faz muito bem a ligação de apoio e na troca do Endrick eu gostaria de ter um jogador na frente que fosse mais um avançado de referência. Vamos ver se é possível buscar, sabemos quanto é difícil. Temos algumas soluções, não sei se vamos conseguir chegar, mas precisamos de um terceiro elemento nessa troca que vamos fazer com o Endrick”, comentou Abel.

Endrick foi formado pelo Palmeiras, com grande esperança do clube. O jogador já estava sendo muito cogitado para o time profissional, chamando a atenção dos europeus atuando na base. Em 2022, na sua estreia pelo profissional, fez alguns jogos no título do Brasileiro. Já em 2023, com mais tempo de profissional, fez oito gols na reta final da competição, conquistando o bicampeonato para o clube. Ao todo, foram 14 gols em 53 jogos na temporada passada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES