Fifa deverá confirmar Dallas como palco da final da Copa do Mundo de 2026

O estádio AT&T que abriga a franquia do Dallas Cowboy da NFL, receberá investimentos para o Mundial com 48 participantes

AT&T Stadium, na região de Dallas, favorito para receber a final da Copa do Mundo de 2026 | Foto: Reprodução/ NFL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fifa está reunida com sua cúpula e confirmará em breve estádio AT&T, em Dallas, como o palco da final da Copa do Mundo de 2026. Jerry Jones, empresário e dono do Dallas Cowboys, investirá cerca de R$ 1,4 bilhão, se tornou o favorito a receber a partida final do mundial. O estádio foi inaugurado em 2009, receberá esse investimento visando a final.

Leia Mais

Em busca de investidores, as outras 16 sedes da Copa estão pressionando a Fifa para informar sobre o calendário. As sedes ainda não têm a quantidade de jogos que irá ocorrer em cada estádio, para poder ser feita a logística das equipes. A pressão acabou surtindo efeito. Na cerimônia do prêmio The Best, a cúpula da Fifa se reuniu para o tema ser tratado. Com essa reunião, a entidade máxima do futebol mundial, irá divulgar o calendário até o final do mês de janeiro.

Dallas e o AT&T disputam a final com Nova York/Nova Jersey, e o MetLife Stadium. Os dois estádios irão precisa passar por grandes reformar, principalmente a questão do gramado. A Fifa não permite que jogos de futebol, ocorra em grama artificial. Grande parte dos estádios da NFL, tem grama artificial, que terão que ser modificados para se enquadrar nos moldes da Fifa.

Além de abrigar a grande final, Dallas, tem a preferência para receber o IBC, o centro imprensa da Copa. Este local é onde fica grande parte das principais autoridades do futebol e confederações filiadas. Cada país-sede terá seu jogo inaugural, o México jogará no Azteca palco das finais de 1970 e 1986, o Canadá no BMO Fiel, em Toronto. O estádio nos Estados Unidos, ainda não está definido, está entre SoFi Stadium em Inglewood, MetLife, na região de Nova York, ou até mesmo no Mercedes-Benz Arena, em Atlanta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES