Palmeiras encaminha renovação com Abel Ferreira até dezembro de 2025

Treinador estava recebendo sondagens de clubes da Arábia e a família pesou na continuidade

Abel Ferreira quinto técnico mais vitorioso do Palmeiras. | Foto: ce
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretoria do Palmeiras acertou a renovação de contrato com o Abel Ferreira até o final de 2025. O treinador deverá assinar o novo vínculo nos próximos dias. Abel estava sendo sondado por clubes da Arábia Saudita, para se transferir nesta janela. Leila Pereira, presidente do clube, confia no trabalho do técnico e desejava a continuidade. 

Leia Mais

As partes ainda não confirmaram oficialmente, mas existe grande otimismo de ambos os lados. Com a confirmação de novo vínculo, Abel ficará no Palmeiras por cinco anos. O treinador renovou no final de 2022, e deixou em aberto o futuro ao final da temporada de 2023, após conquistar o bicampeonato brasileiro.  

Abel, não chegou a comunicar oficialmente a proposta do Al-Sadd, do Catar, pois a rotina do futebol brasileiro estava desgastando muito o português. Ao final da temporada de 2023, Leila Pereira, começou a conversar sobre a renovação de toda comissão técnica, valorizando todos os profissionais.  

Com autorização da presidência, Abel ganhou uma semana a mais de férias, se reapresentando na última segunda-feira (15). Toda sua família, sua esposa Ana, e suas duas filhas estão ambientadas a cidade de São Paulo. Ao todo, Abel já comandou a equipe do Palmeiras, 253 jogos, sendo 226 na beira do campo.  

Em sua passagem é o sexto treinador que mais comandou o Palmeiras, com essa renovação, podendo se tornar entre o terceiro da história do clube. Podendo ficar atrás, apenas de Oswaldo Brandão, que tem 562 jogos a frente do alviverde. Na questão de títulos, é o segundo com mais conquistas, nove ao total, o Oswaldo é líder com 10 títulos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES