Abel Ferreira é novamente punido com dois jogos pelo STJD; entenda o caso

Treinador do Palmeiras foi julgado, após a expulsão na partida contra o Grêmio na qual disse que o jogo era roubado

Abel Ferreira quinto técnico mais vitorioso do Palmeiras. | Foto: Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (10), a 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), puniu o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, com dois jogos de suspensão. O comandante foi penalizado, após afirma que a partida contra o Grêmio, teria sido roubada pela arbitragem.

Leia Mais

Além do treinador, o clube também foi punido com a multa de R$ 2 mil, pelas declarações de Abel sobre arbitragem. A denúncia foi feita com base no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que aborda "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". O setor jurídico do clube, irá correr da decisão imposta pelo STJD.

O procurador Marcos Souto Maior, do STJD, defende a punição ao treinador, que a advertência ao comandante do Palmeiras não condiz com a postura de técnico. “O gesto é mais grave do que as próprias palavras, fazer gesto de roubo e apontar para a arbitragem é um absurdo”, afirma o procurador.

A punição imposta ao Abel Ferreira, é devido à insinuação de que Bruno Arleu de Araújo, teria interferido proposital na partida. Ao sair de campo, Abel fez gestos com as mãos sinalizando roubo e falando: “isso é roubar, isso é roubar”. A ação de Abel foi relatada na súmula e o treinador foi denunciado.

Por conta da punição, o treinador será desfalque a beira do campo contra Atlético-MG e Coritiba, ambas pelo campeonato brasileiro. A postura e o temperamento de Abel Ferreira, tem sido comentando desde a sua chegada. O treinador é um dos profissionais que mais foram expulsos do futebol nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES