Saiba as chances matemáticas do Palmeiras na disputa pelo título do Brasileirão

Esse desempenho negativo reduziu as chances de conquista do título pelo Alviverde, pelo menos de acordo com os modelos matemáticos.

Saiba as reais chances do Palmeiras levantar o troféu do Brasileirão 2023 | Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A situação não está nada fácil para o Verdão. O fato é que a 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro não foi favorável às ambições de título do Palmeiras na competição. O Verdão sofreu uma derrota no clássico contra o Santos na Arena Barueri, com o placar final de 2 a 1, e testemunhou o Botafogo vencer o Fluminense por 2 a 0.

Com esse resultado, o time carioca chegou aos 55 pontos, consolidando ainda mais sua liderança na tabela. O Palmeiras, que está atrás de Red Bull Bragantino e Grêmio, estagnou nos 44 pontos, uma diferença de 11 pontos.

Esse desempenho negativo reduziu as chances de conquista do título pelo Alviverde, pelo menos de acordo com os modelos matemáticos. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe comandada por Abel Ferreira agora possui apenas 2% de probabilidade de ser campeã do torneio nacional.

No entanto, a situação do Palmeiras em relação à classificação para a Libertadores é mais confortável. Segundo a UFMG, o time palestrino possui uma probabilidade de 73,1% de garantir sua vaga na competição continental do próximo ano através do Campeonato Brasileiro.

Leia Mais

Em meio a uma fase complicada, com promessas de protestos após eliminação na Libertadores e derrota no clássico, o Palmeiras desfrutou de um breve período de folga no início desta pausa internacional. Não houve treinos na Academia de Futebol, e os jogadores sob o comando de Abel Ferreira só retornarão às atividades nesta quinta-feira (18), às 15h (horário de Brasília).

Portanto, a equipe terá aproximadamente sete dias para se preparar para o próximo desafio da temporada, que será contra o Atlético-MG, marcado para o dia 19 de outubro, às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Esse confronto faz parte da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES