Abel tem dilema para suprir as ausências de Gómez e Murilo no Palmeiras; sabia mais

Já que não poderá contar com seus principais jogadores defensivos, o treinador está em dúvida sobre como compensar essas ausências.

Elenco do Palmeiras treina de olho no duelo contra o Athletico-PR neste sábado | Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para o duelo deste sábado, o treinador Abel Ferreira enfrenta um grande desafio para o jogo contra o Athletico-PR no Campeonato Brasileiro. Os defensores titulares do Palmeiras, Gustavo Gómez e Murilo, receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo e estão suspensos.

Já que não poderá contar com seus principais jogadores defensivos, o treinador está em dúvida sobre como compensar essas ausências. Uma opção é utilizar os dois únicos zagueiros restantes no elenco, Luan e Naves. Nesse cenário, o time voltaria a adotar o sistema 4-3-3, incluindo mais um atacante de velocidade pelas laterais, como Kevin ou Luis Guilherme.

Outra alternativa é posicionar o lateral Marcos Rocha como terceiro zagueiro, uma estratégia já usada em alguns momentos desta temporada. Isso permitiria manter o esquema de três defensores que contribuiu para quatro vitórias consecutivas no Brasileirão. Marcos Rocha atuaria como zagueiro pela direita, com Luan no centro e Naves ligeiramente à esquerda. Nas alas, Mayke e Piquerez continuariam, enquanto o meio-campo seria formado por Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga. A dupla de ataque permaneceria com Breno Lopes e Endrick.

Uma terceira opção, menos provável, mas ainda considerada, é que um dos volantes, como Zé Rafael, atue como zagueiro em uma linha de três. Isso permitiria ao jovem Fabinho, que teve um bom desempenho na vitória sobre o Bahia, ocupar a posição de primeiro volante.

Leia Mais

Além da baixa de dois zagueiros, o Palmeiras também terá o desfalque do atacante Rony, que estava pendurado e recebeu o terceiro cartão amarelo. No entanto, sua ausência não deve ser um grande problema, já que ele não vinha atuando como titular.

Dessa forma, o Palmeiras provavelmente entrará em campo com a seguinte formação: Weverton; Marcos Rocha (Kevin), Luan e Naves; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.

O Palmeiras está a três pontos do líder Botafogo, que tem um jogo a menos, e enfrentará o Athletico neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri. Se vencer, a equipe de Abel Ferreira poderá empatar em pontos com o Botafogo (59 pontos), mas o Botafogo continuará liderando a tabela devido ao número de vitórias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES