Palmeiras conquista virada heróica contra o Botafogo dentro do Nilton Santos

O time paulista estava perdendo o primeiro tempo por 3 a 0, conseguindo fazer quatro gols no segundo tempo

Murilo autor do gol da virada história no Rio de Janeiro. | Foto: André Durão / ge
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em jogo eletrizante na noite desta quarta-feira (1), o Palmeiras venceu o Botafogo por 4 a 3, conseguindo uma vitória histórica no Campeonato Brasileiro. O alvinegro abriu 3 a 0, no primeiro tempo, sendo bastante superior à equipe paulista. Com a vitória palmeirense, a distância na tabela será apenas de três pontos.

Leia Mais

Um começo de jogo avassalador, o Botafogo conseguiu abrir o placar aos 20 minutos com Eduardo. No contra-ataque feito pelo Marçal, fez um lançamento para Victor Sá, encontrando Eduardo, para empurrar para as redes. Minutos depois, Marçal novamente tem participação importante, com jogada ensaiada que teve Tchê Tchê finalizando, fazendo 2 a 0.

Sem conseguir reagir, o Palmeiras acabou sucumbindo a força do Botafogo, levando o terceiro gol. Em outro contra-ataque alvinegro, Tiquinho Soares fez toda a jogada para Junior Santos fazer o 3 a 0. Os 45 minutos fora de série, foi para o intervalo com a torcida cantando e incentivando que na qual estava com nove pontos na frente do Palmeiras.

Na volta do intervalo, o Palmeiras começou o jogo com algumas mudanças e teve Endrick como o principal jogador. A reação partiu do menino de 17 anos, diminuindo e colocando o atual campeão brasileiro no jogo. O glorioso ainda teve um pênalti perdido, enquanto estava 3 a 1, perdido por Tiquinho Soares.

A defesa de Weverton, fez com que o time de Abel Ferreira acreditasse na possível virada. A pressão fez o Botafogo recuar e o Palmeiras avançou, conseguindo o segundo com Endrick novamente. A torcida no estádio ficou calada, sentiu o golpe e a equipe palestrina, empatou com um cruzamento de Endrick, que Gustavo Goméz escorou para Flaco López empatar a partida.

Com o jogo empatado, o Botafogo não teve atenção suficiente para, no último lance da partida, viu Murilo, fazer o quarto gol e a virada histórica. O glorioso se mantém líder do Brasileiro com apenas três pontos de vantagem, para o próprio Palmeiras. No final de semana, o alviverde recebe o Furacão, sábado (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Já o Botafogo, tem um clássico diante do Vasco, na segunda-feira (6), às 19h (horário de Brasília), em São Januário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES