Acusação pede 12 anos de prisão a Daniel Alves por agressão sexual

Daniel Alves está em prisão provisória na penitenciária de Brians 2 desde janeiro de 2023, acusado de agressão sexual contra uma mulher

Acusação pede 12 anos de prisão a Daniel Alves por agressão sexual | Foto: Divulgação/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A advogada representando a mulher que acusa Daniel Alves de agressão sexual formalizou perante a Justiça o requerimento de uma sentença de 12 anos de prisão para o jogador, caso seja condenado. O pedido foi protocolado na Justiça Espanhola nesta terça-feira (5). Nota-se que doze anos representam a pena máxima para crimes de estupro no país. A defesa de Daniel Alves tem agora cinco dias úteis para apresentar um documento conclusivo à Audiência de Barcelona.

Com toda a documentação em posse, a corte irá determinar uma data para o julgamento, previsto para ocorrer nos primeiros meses de 2024, conforme apurado pelo UOL por meio de fontes jurídicas ligadas ao caso. O pedido da acusação será submetido ao tribunal juntamente com a recomendação do Ministério Público, que é de nove anos de reclusão.

PENA PODE SER REDUZIDA

Daniel Alves pagou à Justiça R$ 800 mil (150 mil euros) para que, em caso de condenação, a pena máxima seja reduzida pela metade. A acusação, no entanto, não concorda com o pagamento da multa atenuante, mas é um procedimento legal da Justiça Espanhola; não há como negar.

Outra tentativa da defesa de Daniel Alves, nesta terça-feira (05) comandada por Inés Guardiola e Miraida Puente, foi chegar a um acordo. Sem sucesso. A acusação não aceitou qualquer acordo pela resolução do caso antes do julgamento. Foram quatro pedidos de liberdade por parte da defesa, todos negados pela Justiça Espanhola.

RELEMBRE O CASO

Daniel Alves está em prisão provisória na penitenciária de Brians 2 desde janeiro de 2023, acusado de agressão sexual contra uma mulher, então com 23 anos, em uma discoteca de Barcelona. Em entrevista ao UOL, a advogada da mulher, Ester Garcia Lopez, disse que a denunciante descarta receber indenização: "Quero prisão, não dinheiro". O UOL teve acesso ao laudo psicológico feito na mulher que acusa Daniel Alves. O documento aponta que ela apresenta um "transtorno pós-traumático elevado".

(Com informações da FolhaPress - Talyta Vespa e Thiago Arantes)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES