Justiça espanhola nega quarto pedido de liberdade provisória a Daniel Alves

Jornais espanhóis, como “El País” e “El Mundo” de Madri, e “El Periódico” de Barcelona, divulgaram trechos do depoimento da mulher que acusa Daniel Alves de estupro

Daniel Alves continua preso em Barcelona sem direito a pagar fiança | Ulisses Ruiz - AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A solicitação de liberdade provisória de Daniel Alves foi novamente rejeitada pela justiça espanhola, marcando o quarto indeferimento. O Tribunal de Barcelona recusou o pedido do jogador brasileiro, que se encontra detido desde janeiro deste ano, acusado de agressão sexual a uma jovem em uma boate na cidade espanhola.

Conforme reportado pelo jornal catalão "La Vanguardia", o Juiz de Instrução reafirmou em seu despacho a necessidade da prisão provisória como medida cautelar para evitar o risco de fuga. O magistrado afirmou que a proximidade da data do julgamento aumenta ainda mais esse risco, previsto para ocorrer entre o final de 2023 e o início de 2024.

Nos primeiros dias após a prisão, os principais jornais espanhóis, como "El País" e "El Mundo" de Madri, e "El Periódico" de Barcelona, divulgaram trechos do depoimento da mulher que acusa Daniel Alves de estupro. O jogador permanece em prisão preventiva sem direito a fiança, negando as acusações contra ele.

Segundo relatos da imprensa espanhola, a vítima declarou em seu depoimento que, em 30 de dezembro de 2022, estava na boate Sutton, em Barcelona, quando seu grupo foi convidado para a área VIP. Lá, conheceram Daniel Alves, a quem ela não reconheceu inicialmente. Após ser apresentado pelo grupo de amigos do jogador, teria ocorrido o incidente.

Leia Mais

A vítima relatou à Justiça que ela e Daniel Alves dançaram juntos, mas que o jogador teria tentado avançar sexualmente várias vezes, sendo ela assustada. Por volta das 4h30, ele a conduziu até um banheiro, onde o crime teria ocorrido. A mulher teria tentado sair, mas foi impedida, sendo violentamente agredida pelo jogador, conforme seu depoimento. Daniel Alves foi o primeiro a deixar o banheiro, e a vítima, ao sair, relatou o ocorrido a uma amiga.

Ao informar a segurança da boate, o lateral já havia deixado o local. A vítima procurou imediatamente atendimento médico e dois dias depois denunciou o caso à polícia. Os exames realizados confirmaram a presença do DNA de Daniel Alves, e desde o início, a juíza do caso sustenta que existem provas suficientes para a condenação do jogador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES