Julgamento de Daniel Alves por agressão sexual é determinado por justiça espanhola

Como próximo passo, as partes têm um prazo de 5 dias úteis para apresentar seus documentos de habilitação,

Daniel Alves é acusado de agressão sexual e continua preso em Barcelona | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça espanhola se pronuncinou e o Tribunal de Barcelona decidiu encaminhar o ex-jogador brasileiro Daniel Alves, de 40 anos, a julgamento pelo crime de agressão sexual. A determinação foi proferida pela Corte nesta terça-feira (14).

Na oportunidade, a Justiça ratificou a ordem emitida pelo instrutor ao término da investigação, estabelecendo a abertura do julgamento de Daniel Alves, acusado de estupro contra uma jovem na boate Sutton em 30 de dezembro de 2022.

É importante destacar que o despacho do tribunal espanhol assegura que, com base nos depoimentos da vítima e das testemunhas, além da evidência pericial, existem provas suficientes para encaminhar o ex-jogador à magistratura por agressão sexual.

Como próximo passo, as partes têm um prazo de 5 dias úteis para apresentar seus documentos de habilitação, o último procedimento antes da definição da data do julgamento.

Leia Mais

Esses documentos irão abordar a questão de se Daniel Alves deve ser absolvido ou condenado. No caso de condenação, também será objeto de debate qual pena consideram apropriada para o ex-lateral direito.

Desde 20 de janeiro, Daniel Alves permanece detido na penitenciária Brians 2, em Barcelona, em decorrência de um processo de investigação por agressão sexual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES