Além de Endrick, veja quem foi indicado ao prêmio de melhor jogador jovem

Endrick teve um papel decisivo para o Verdão no desfecho do Campeonato Brasileiro, emergindo como um dos principais protagonistas na campanha do 12º título nacional.

Endrick, Vitor Roque e Sávio foram indicados ao prêmio de jogador mais jovem do mundo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) anunciou nesta semana os candidatos ao prêmio de melhor jogador sub-20 do mundo, e três talentosos brasileiros se destacam na lista: Endrick, conquistando o título brasileiro com o Palmeiras; Vitor Roque, em evidência pelo Athletico-PR; e Sávio, anteriormente no Atlético-MG e atualmente no Girona.

Talentoso em campo, Endrick teve um papel decisivo para o Verdão no desfecho do Campeonato Brasileiro, emergindo como um dos principais protagonistas na campanha do 12º título nacional. O camisa nove, já negociado com o Real Madrid, se transferirá para a Europa em julho de 2024, após completar 18 anos. Na temporada atual do Brasileirão, Endrick disputou 31 jogos, marcando 11 gols. Desde sua promoção ao time profissional, participou de 60 partidas, balançando as redes 17 vezes.

Enquanto isso, Vitor Roque, o camisa 9 do Furacão, também se destacou no Athletico-PR. Na temporada 22/23, participou de 45 jogos, marcando 21 gols e fornecendo oito assistências. O atacante chamou a atenção de clubes europeus e foi transferido para o Barcelona, onde iniciará sua jornada em janeiro de 2024.

Leia Mais

Endrick, Vitor Roque e Sávio estã entre os indicados ao prêmio de melhor jogador jovem do mundo. (Foto: Reprodução)

Por sua vez, Sávio, conhecido como Savinho, pertence ao Troyes, na França, mas está emprestado ao Girona. Revelado nas categorias de base do Galo, foi vendido em agosto de 2022 e se tornou um dos destaques do surpreendente Girona, líder do Campeonato Espanhol. Savinho tem uma boa temporada no time catalão, participando de 18 jogos, marcando cinco gols e contribuindo com cinco assistências.

Além dos brasileiros, a lista da IFFHS inclui outros jogadores destacados: Jude Bellingham (em excelente início de temporada com o Real Madrid), Musiala (Bayern), Gavi (Barcelona), Florian Wirtz (Leverkusen), Lamine Yamal (Barcelona) e Alejandro Garnacho (Manchester United).

O júri da IFFHS é composto por membros da federação, incluindo jornalistas esportivos e especialistas em futebol, provenientes de 120 países ao redor do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES