Endrick pode se tornar o palmeirense mais jovem a estrear pela Seleção

Se Endrick entrar em campo contra a Colômbia, ele terá 17 anos, três meses e 26 dias

Convocação de Endrick foi a grande surpresa na lista de Fernando Diniz | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Endrick, com apenas 17 anos, conquistou sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal, sendo uma possível estreia histórica pelo Palmeiras. Se utilizado pelo técnico Fernando Diniz nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Colômbia e Argentina, Endrick pode se tornar o palmeirense mais jovem a vestir a camisa da seleção.

Hoje, o recorde é mantido pelo ex-atacante Heitor, que defendeu o Palmeiras por 16 temporadas. Heitor foi convocado pela Seleção pela primeira vez em 1917, estreando em um amistoso em maio daquele ano, na vitória por 2 a 1 sobre o Sportivo Barracas, da Argentina. Nessa partida, Heitor tinha 17 anos, quatro meses e 25 dias de idade.

Sendo assim, se Endrick entrar em campo contra a Colômbia, ele terá 17 anos, três meses e 26 dias, e na partida contra a Argentina, completará 17 anos e quatro meses.

O simples fato de ser convocado já coloca Endrick no patamar de igualdade com Heitor, como o jogador mais jovem do Palmeiras a ser chamado para a Seleção, ambos com 17 anos. Mazzola, que tinha 18 anos quando foi convocado, aparece na sequência.

Leia Mais

Em 16 de novembro, o Brasil enfrentará a Colômbia em Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias. Logo em seguida, no dia 21, terá o clássico contra a Argentina no Rio de Janeiro, em jogo válido pela sexta rodada.

Sob o comando de Fernando Diniz, o Brasil ocupa a terceira posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas, com sete pontos, ficando atrás do Uruguai, com a mesma pontuação, e da Argentina, com 12 pontos. A Seleção Brasileira tem dois triunfos, um empate e uma derrota até o momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES