Alemanha promete 'apoio de outra maneira' à causa LGBT após veto da Fifa

Entidade prometeu amarelar capitães que descumprirem veto ao uso do equipamento

Faixa one love | Divulgação/DFB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A decisão da Fifa de proibir o uso das braçadeiras 'one love' - de apoio à causa LGBT - por alguns dos capitães de seleções que disputam a Copa do Mundo não abalou a Alemanha. Nesta segunda-feira (21), a federação local divulgou nota na qual promete encontrar outras formas de expressar apoio ao movimento, sufocado por leis religiosas no Qatar, onde o Mundial é disputado.

- Estamos muito frustrados com a decisão da Fifa. Escrevemos à Fifa em setembro sobre nosso desejo de usar a braçadeira para apoiar ativamente a inclusão no futebol e não recebemos resposta. Nossos jogadores e treinadores estão desapontados, eles são fortes defensores da inclusão e mostrarão seu apoio de outras maneiras - destacou Bernd Neuendorf, presidente da DFB.

Polêmica braçadeira de apoio aos LGBT, banida pela Fifa (Foto: Divulgação/DFB)

Segundo a federação, a Alemanha perguntou em setembro para a Fifa se poderia usar a braçadeira e não recebeu resposta. Por isso, a decisão da entidade máxima do futebol de proibir o uso às vésperas da estreia das seleções na Copa gerou revolta.

Leia Mais

- Estávamos dispostos a pagar as multas que normalmente são cobradas por infrações de equipamentos e defendemos fortemente o uso da braçadeira. No entanto, não podemos colocar nossos jogadores em uma situação em que sejam advertidos ou mesmo forçados a deixar o campo - diz texto divulgado pela DFB.

O texto se refere ao anúncio da Fifa de que os jogadores com braçadeiras de capitão diferentes das determinadas para uso receberiam cartão amarelo.

O regulamento da Copa do Mundo diz que a faixa de capitão faz parte do equipamento fornecido pela Fifa para as seleções e que nenhum item do uniforme pode conter mensagens políticas, religiosas ou comerciais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES