Após confusão, Marcos Braz corre risco de ser demitido? Flamengo se posiciona

A briga levou alguns vice-presidentes e conselheiros do clube a expressarem o desejo de que Braz deixe o cargo, mas ele mantém o apoio de Rodolfo Landim

Marcos Braz se envolveu em uma briga em um shopping do Rio | Gilvan de Souza/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Marcos Braz não enfrenta riscos de ser demitido do cargo de dirigente no Flamengo, apesar de seu envolvimento em um conflito com o entregador Leandro Campos da Silveira Gonçalves Junior na tarde da última terça-feira, em um shopping da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O pronunciamento de Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente jurídico e geral do clube, feito ao sair da 16ª Delegacia de Polícia, reflete a posição da maioria da diretoria internamente.

No entanto, essa decisão não é unânime. A briga levou alguns vice-presidentes e conselheiros do clube a expressarem o desejo de que Braz deixe o cargo, mas ele mantém o apoio de Rodolfo Landim. O presidente do Flamengo, que já expressou publicamente seu apoio ao vice-presidente de futebol em diversas ocasiões anteriores, compartilha com seus colegas a visão de que o dirigente está sob ameaça e foi vítima da situação.

Marcos Braz declarou: "Não fui apenas xingado, fui até ameaçado de morte. E minha filha também foi atacada."

Isso significa que a única possibilidade de Marcos Braz deixar o cargo seria por sua própria decisão, renunciando ao cargo. No entanto, o dirigente afirmou repetidamente em ocasiões anteriores que só deixaria o Flamengo ao lado de Landim no final do atual mandato, que vai até o final de 2024.

Leia Mais

Independentemente do desfecho na Copa do Brasil, seja com o título ou o vice-campeonato no próximo domingo, Marcos Braz continuará como a figura-chave no departamento de futebol do Flamengo. Ele será o responsável por qualquer possível reestruturação na equipe ou na comissão técnica após a temporada decepcionante do Flamengo em 2023. O técnico Jorge Sampaoli, por exemplo, já é considerado fora dos planos do clube para o próximo ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES