Após Talibã tomar o país, Afeganistão fica fora das Paralimpíadas

Dois atletas afegãos classificados não vão conseguir viajar devido à grave situação no país.

Após Talibã tomar o país, Afeganistão fica fora das Paralimpíadas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Afeganistão vai ficar fora das Paralimpíadas de Tóquio. Depois de o Talibã tomar o comando do país no fim de semana, um tumulto fechou o aeroporto de Cabul e deixou mortos. Sem conseguir viajar para o Japão, os dois atletas afegãos classificados para os Jogos Paralímpicos não vão mais competir.

- Lamentavelmente, o Comitê Paraolímpico do Afeganistão não participará mais dos Jogos de Tóquio. Devido à grave situação em curso no país, todos os aeroportos estão fechados e não há como eles viajarem para Tóquio. Esperamos que a equipe e os oficiais permaneçam seguros e bem durante este período difícil - disse Craig Spence, porta-voz do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Zakia Khudadadi iria representar o Afeganistão nas Paralimpíadas — Foto: IPC 

Zakia Khudadadi seria a primeira mulher a defender o Afeganistão nas Paralimpíadas, competindo no taekwondo. Hossain Rasouli, também do taekwondo, seria o segundo atleta do país nos Jogos de Tóquio.

A abertura das Paralimpíadas de Tóquio está programada para o dia 24 de agosto, às 8h (de Brasília). Os Jogos vão ser realizados até 5 de setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES