Arábia Saudita confirma interesse em sediar a Copa do Mundo de 2034; confira

A próxima edição da Copa do Mundo está programada para 2026, com os Estados Unidos, México e Canadá atuando como coanfitriões.

Decisão sobre a sede da Copa de 2034 será anunciada no segundo semestre de 2024 | Reprodução/X
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Arábia Saudita saiu na frente e deu o primeiro passo em direção à candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2034. Nesta segunda-feira, a Federação de Futebol do país emitiu uma carta de intenção oficializando o seu interesse em concorrer como anfitriã do torneio.

Essa candidatura já conquistou o apoio de outras 70 federações e é amplamente considerada como a favorita para receber o Mundial daqui a 11 anos. É importante ressaltar que, de acordo com a política de rodízio estabelecida pela FIFA entre continentes, somente países da Ásia e Oceania têm permissão para se candidatar como sedes da competição.

Vale lembrar que a intenção de acolher a Copa do Mundo é uma das iniciativas incluídas no plano denominado "Visão 2030", que faz parte dos esforços da Arábia Saudita para fortalecer suas conexões com o restante do mundo. O esporte desempenha um papel fundamental nesse projeto, visando transformar o país em um polo de grandes eventos globais.

Inicialmente, os sauditas planejavam concorrer para sediar a edição de 2030. No entanto, na última semana, a FIFA anunciou que Portugal, Espanha e Marrocos serão os responsáveis por organizar a Copa do Mundo desse ano, com algumas partidas de abertura realizadas no Uruguai, Paraguai e Argentina.

Leia Mais

A próxima edição da Copa do Mundo está programada para 2026, com os Estados Unidos, México e Canadá atuando como coanfitriões. A decisão sobre a sede da Copa de 2034 será anunciada no segundo semestre de 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES