Copa 2030: Argentina, Uruguai e Paraguai estreiam em comemoração ao Centenário

Além do trio sul-americano, outras três nações europeias também apresentaram oficialmente suas candidaturas para sediar a Copa do Mundo

A sede oficial do torneio ainda não foi confirmada pela FIFA | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vem novidades por aí. Isso porque as partidas de abertura da Copa do Mundo de 2030 serão realizadas na Argentina, Uruguai e Paraguai. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4) pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, em comemoração ao centenário do torneio.

"Acreditamos sempre. A Copa do Mundo Centenário 2030 começará onde tudo começou. Uruguai, Argentina e Paraguai serão os anfitriões dos jogos inaugurais do Mundial Centenário", declarou Domínguez.

A sede oficial do torneio ainda não foi confirmada pela FIFA, mas já está estabelecido que as primeiras partidas ocorrerão na América do Sul. O Uruguai foi o país que sediou a primeira edição da Copa do Mundo em 1930, marcando um marco na história do futebol.

Vale esclarecer que a proposta de uma candidatura conjunta de países sul-americanos para celebrar os 100 anos da competição já estava em discussão e foi oficializada em 2022. Na época, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile se uniram para abrigar o Mundial de 2030, embora os chilenos tenham sido excluídos do anúncio feito pelo presidente da Conmebol.

Leia Mais

Portanto, além do trio sul-americano, outras três nações europeias também apresentaram oficialmente suas candidaturas para sediar a Copa do Mundo: Espanha, Portugal e Ucrânia. Resta agora aguardar para saber que novidades estão por vir.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES