Copa do Mundo 2030 poder ter cerca de 20 estádios e final em Marrocos; entenda!

O dirigente Faouzi Kekjaa indicou que o plano é construir um novo estádio em Casablanca para ser o local da partida decisiva.

Copa do Mundo 2030 poder ter cerca de 20 estádios e final em Marrocos | Divulgação/Fifa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Federação Marroquina de Futebol (FMRF) declarou nesta quinta-feira (05) que o país africano tem o desejo de sediar a final da Copa do Mundo de 2030. Após o anúncio da FIFA sobre o Marrocos ser uma das três sedes do Mundial do Centenário, ao lado da Espanha e Portugal, Faouzi Kekjaa indicou que o plano é construir um novo estádio em Casablanca para ser o local da partida decisiva.

“Esperamos viver uma final extraordinária que homenageie todo o continente e as gerações jovens num estádio em Casablanca, que será extraordinário e maravilhoso”, descreveu o dirigente em entrevista para a rádio "Mars".

O presidente da federação divulgou que a FIFA almeja que as três sedes disponham de um total de 14 a 18 estádios para a Copa do Mundo, que contará com 48 seleções participantes, da mesma forma que ocorreu em 2026. Na candidatura, o Marrocos propôs seis locais: Agadir, Marrakesh, Casablanca, Rabat, Tânger e Fez.

“Os locais que vamos apresentar não só terão os requisitos da Fifa, mas também gozarão de diversidade cultural e riqueza geográfica’, prometeu Faouzi Kekjaa.

O presidente da federação marroquina também afirmou que os jogos programados para acontecer na América do Sul, mais especificamente no Uruguai, Argentina e Paraguai, estão previstos para ocorrer aproximadamente uma semana antes das demais partidas, conforme relatado pela agência "Efe".

Leia Mais

Na última quarta-feira, a FIFA revelou que Portugal, Espanha e Marrocos serão os países-sede da Copa do Mundo de 2030. A decisão ocorreu após a oficialização da única candidatura europeia-africana perante o Conselho da organização.

No entanto, está previsto que alguns jogos sejam realizados na América do Sul, mais especificamente no Uruguai, Argentina e Paraguai, que planejavam formalizar uma candidatura conjunta, incluindo o Chile como sede. Isso conta como uma forma de homenagear o centenário da primeira Copa do Mundo em 1930.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES