Argentino é detido por ofensas racistas a criança durante jogo no Morumbi

O torcedor David Emanuel foi flagrado arremessando uma banana e fazendo gestos racistas em direção a uma criança de 12 anos.

Os dois homens foram presos pela polícia depois de cometerem ofensas | Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (11), um torcedor e um dirigente do San Lorenzo foram detidos devido a atos racistas direcionados à torcida do São Paulo durante o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, realizado no estádio do Morumbi, na Zona Sul da capital paulista.

O torcedor David Emanuel foi flagrado arremessando uma banana e fazendo gestos racistas em direção a uma criança de 12 anos. Como consequência, ele foi removido das arquibancadas e levado sob custódia para uma delegacia.

Por sua vez, o dirigente exibiu uma imagem de macaco para os torcedores e realizou gestos ofensivos e racistas. Essa ação ocorreu no camarote designado aos dirigentes do San Lorenzo.

Sobre o caso, o delegado Cesar Saad informou que as prisões foram convertidas em prisão preventiva pela Justiça, e ambos os indivíduos foram conduzidos a um Centro de Detenção Provisória (CDP). Devido a mudanças na legislação, o crime agora não comporta pagamento de fiança, resultando na permanência deles sob detenção no Brasil.

Mais preconceito

No mês de julho, o preparador físico do time peruano Universitario, Sebastian Avellino Vargas, foi detido por ter realizado gestos racistas durante um jogo contra o Corinthians, em Itaquera. Entretanto, o Tribunal de Justiça de São Paulo posteriormente considerou Vargas réu por injúria e determinou sua liberdade, uma vez que o ato não envolveu violência física ou ameaça grave, e devido aos bons antecedentes do réu.

Conforme o juiz Antônio Maria Patiño Zorz, Vargas não representa um "risco à paz e tranquilidade social". Ele considerou que o incidente ocorreu em um contexto de partida de futebol "em que as emoções aparentemente estavam exacerbadas".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES