Vídeo flagra torcida do Newell's Old Boys cometendo atos racistas; Assista!

Imagens de vídeo registradas mostram um indivíduo realizando movimentos com os dois braços junto ao corpo, repetindo o gesto comumente associado à imitação de um macaco

Torcedores fizeram gestos racistas e gritaram "macaco" contra elenco do Corinthians | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta terça-feira (8), torcedores do Newell's Old Boys foram flagrados em um ato de racismo antes do confronto contra o Corinthians, válido pela Conmebol Sul-Americana (confira no vídeo abaixo). A partida estava agendada para ocorrer no Estádio Marcelo Bielsa, às 21h30, como parte das oitavas de final do torneio.

Imagens de vídeo registradas mostram um indivíduo realizando movimentos com os dois braços junto ao corpo, repetindo o gesto comumente associado à imitação de um macaco. Logo depois, o mesmo indivíduo arremessa um objeto em direção aos torcedores do Corinthians. Além disso, é possível ouvir no áudio alguém repetindo a palavra “mono”, que significa "macaco" em espanhol.

Horas antes do início da partida, o Newell's Old Boys lançou uma campanha nas mídias sociais intitulada "Basta de Racismo". Essa iniciativa é uma resposta a uma exigência da Conmebol, que havia aplicado uma multa de 100 mil dólares (aproximadamente R$ 490 mil) ao clube devido a um incidente semelhante de racismo ocorrido na fase de grupos desta mesma edição da Sul-Americana. Na oportunidade, durante um jogo contra o Santos, um torcedor exibiu uma imagem de uma banana em seu celular.

O Corinthians estava na Argentina para defender a vantagem de 2 a 1 conquistada no jogo de ida, que ocorreu na terça-feira passada na Neo Química Arena. Um empate era suficiente para que o Corinthians seguisse na competição, enquanto uma vitória do Newell's por um gol levaria a decisão para a disputa de pênaltis.

Leia Mais

Esse não é o único incidente de racismo envolvendo o Corinthians nesta edição da Sul-Americana. Na fase anterior, o preparador físico do Universitario, do Peru, foi detido na Neo Química Arena após imitar um gesto de macaco em direção aos torcedores corintianos. Sebastian Avellino Vargas permaneceu detido por nove dias, até que a prisão preventiva fosse revogada e ele pudesse responder ao processo em liberdade. Esse episódio ocorreu em 11 de julho, há menos de um mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES