mais

Artur celebra sua melhor fase com final da Sul-Americana pelo Bragantino

O atacante do Massa Bruta comentou sua boa fase individual e os méritos coletivos capitaneados por Maurício Barbiéri.

Neste sábado, às 17h, no Estádio Centenário, em Motevidéu, no Uruguai, o Red Bull Bragantino desfruta do maior feito de sua recente história: a final da Copa Sul-Americana. Junto com ele, um jovem jogador coroará a melhor fase de sua carreira: Artur, grande destaque do time na campanha do torneio continental. Para ele, será um sonho o título no duelo com o Athletico-PR.

O atacante do Massa Bruta comentou sua boa fase individual e os méritos coletivos capitaneados por Maurício Barbiéri. Além disso, ele falou dos momentos que foram chave para a chegada na final, e o aprendizado com os tropeços no início da competição, quando perderam dois de três jogos.

- Estou muito feliz em poder ajudar a minha equipe, poder ajudar a gente a chegar nessa final. Tenho a ajuda dos meus companheiros, porque quando o coletivo vai bem, o individual sempre aparece e individualmente estou indo muito bem, principalmente na Copa Sul-Americana, e estou agindo de forma natural, lidando de forma natural. A equipe está me ajudando demais, sempre dando passe, sempre correndo como eu, então estou muito feliz em poder ajudar mais ainda nessa final. Se eu me sinto protagonista? Acho que não, o protagonista desse time são os 11, aliás, os 23, todo mundo, o estafe... Acho que todos têm um pouco desse protagonismo - declarou.

Artur participou dos 12 jogos do Red Bull Bragantino nesta edição da Copa Sul-Americana. Ao todo, ele teve participação direta em 11 gols, ou seja, quase um por partida. Foram sete gols marcados e quatro assistências, sendo que nas quartas de final e nas semifinais ele marcou seis vezes e deu três assistências, ou seja, somente nesses confrontos foram nove participações. Jogador altamente decisivo, que coroa sua melhor fase da carreiras nesta final.

Artur é o destaque do Red Bull Bragantino na campanha da Sul-Americana (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)Artur é o destaque do Red Bull Bragantino na campanha da Sul-Americana (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)- Estou me sentindo privilegiado, acho que não é para qualquer um chegar em uma final de Sul-Americana. É um sonho, espero concretizar em título, e se concretizar vai ser o maior da minha carreira e espero conquistar. Com certeza vai ser a coroação da minha melhor fase, que eu estou vivendo de muito esforço, de muito trabalho, foco, determinação, então vou continuar trabalhando aqui para que possamos sair vencedores - explicou.

Aos 23 anos, Artur é um dos símbolos da "construção" do Red Bull Bragantino. Em janeiro de 2020, quando chegou ao clube, vinha de uma temporada muito boa pelo Bahia, em 2019, quando foi emprestado pelo Palmeiras. Sem espaço no Verdão, uma boa proposta para todas as partes acabou o levando para Bragança, mas apesar da aposta, ele não imaginava que tudo aconteceria de forma tão rápida, mas a hora é de concentrar e buscar os grandes objetivos.

- Não esperava que seria tão rápido assim. Desde que subiu para a Série A foi tudo muito rápido, no primeiro ano a gente oscilou, o que era normal. Era de se esperar, um grupo jovem jogando o Campeonato Brasileiro de Série A. No fim a gente acabou surpreendendo todo mundo e chegamos na Sul-Americana, então estar no G4 e estar na final da Sul-Americana foi totalmente inesperado, mas como sempre falo, sonho não tem limite, então a gente sempre trabalhou demais para que a gente almejasse as coisas grandes e a gente está aqui. Agora a gente tem que encarar com total seriedade para a gente conquistar esses objetivos grandes.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail