Atleta olímpico derruba aeronave por views e perde licença de piloto

O vídeo foi publicado em dezembro de 2021; O avião estava com câmeras internas e externas que registraram a ação

Atleta derruba avião e perde licença de piloto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Trevor Jacob, ex-atleta olímpico, que esteve nos Jogos de Inverno na Rússia, teve sua licença para pilotar retirada após a Administração Federal de Aviação dos EUA concluir que ele derrubou propositalmente seu avião com a finalidade de obter visualizações no canal do Youtube.

Leia Mais

O aviador publicou um vídeo, em dezembro de 2021, em que salta de um avião modelo Taylorcraft BL64. Segundo ele, a aeronave tinha apresentado problemas no motor. O youtuber pula de paraquedas e aterrissa em colinas da floresta do local. Câmeras instaladas registraram a queda do avião que foi destroçado.

Ex-atleta olímpico perde licença de piloto após derrubar avião propositalmente (Foto: Reprodução)Nas imagens, Trevor supostamente passou horas caminhando à procura de ajuda, quando encontrou um “fazendeiro”. "Estou exausto. Estou com tanta sede. Estou com medo, com problemas, estou todo cortado. A única opção que tenho é rastejar por esses arbustos como estive nas últimas cinco horas. Estou com dor, cara. Estou sofrendo. O que quer que eu esteja passando não desejo a ninguém", indagou ele na época.

Porém, em 11 de abril, a Administração Federal de Aviação concluiu que o incidente se deveu a "falta de cuidado, julgamento e responsabilidade" e que Trevor Jacob escolheu "saltar do avião apenas para conseguir gravar as imagens do acidente". Esta declaração foi justificada pelo fato de existirem várias câmaras colocadas no interior e no exterior do avião, incluindo uma apontada para a hélice.

Outras evidências dadas pela Federação para decidir foi o fato de Trevor Jacob já ter colocado uma mochila paraquedas antes de o voo começar, ter aberto a porta do avião antes de alegar que o motor tinha falhado, não ter tentado entrar em contato com o controle de tráfego aéreo e não ter tentado reiniciar o motor.

Trevor recuperou as câmeras dos destroços do avião (Foto: Reprodução)Foi também provado que Trevor Jacob conseguiu encontrar os destroços do avião, para os eliminar, e recuperar todas as câmaras anexadas.

Caso o ex-atleta não entregue a sua licença, ele tomará uma multa de 1,54 euros por dia. Ele também está impedido de tirar outra licença de aviação durante um ano.

Após a punição, Trevor Jacob publicou um vídeo no YouTube lamentando "Nunca pensei que publicar um vídeo de uma aventura iria iniciar tantas problemas. A comunidade da aviação tem sido muito dura comigo, estou pensando em desistir porque sou odiado", afirmou.

O vídeo de Trevor já teve mais de 2,2 milhões de visualizações no Youtube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES