Atletas mostram habilidades na estreia do Campeonato de Tênis de Mesa

Nesta estreia emocionante, cerca de 220 atletas e paratletas de vários estados poderão competir.

Challenge Plus, competição de Tênis de Mesa | Ravena Lages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Challenge Plus de Tênis de Mesa é um evento esportivo de destaque em todo o mundo. Nesta sexta-feira (04) Teresina recebeu os atletas que participarão da competição que ocorrerá até domingo (06) no Complexo Esportivo de Badminton da Universidade Federal do Piauí. Nesta estreia emocionante, cerca de 220 atletas e paratletas de vários estados poderão competir.

Com o apoio da Federação de Tênis de Mesa e a participação de renomados atletas nacionais, o Challenge Plus será uma oportunidade única para os apaixonados pelo esporte presenciarem partidas de alto calibre e vivenciarem a atmosfera emocionante que envolve o tênis de mesa.

A organização do evento está empenhada em criar uma experiência para todos os envolvidos, desde os atletas até os espectadores. 

“Primeira vez que o estado do Piauí recebe um evento dessa magnitude, dessa envergadura, o Challage 2023, o público pode aguardar o melhor. Atletas de todo Brasil competindo no Tênis de Mesa, em duas modalidades, olímpicas e paralímpicas. A Bizz mais uma vez traz um grande evento”, disse Gilcimar Oliveira, diretor da Bizz Entretenimento.

(Foto: Ravena Lages) Na modalidade paralímpica, Raimundo Sousa, atleta da cidade de Tuntum, no Maranhão, destaca sua participação em outros torneios, elogia a estrutura do evento sediado em Teresina e afirma que essa é uma boa oportunidade para troca de experiências. 

“Estou participando em Teresina pela primeira vez, o evento é muito importante, pela visibilidade pois posso participar com outros cadeirantes, outros competidores de outras modalidades. Essa é uma oportunidade de conhecer e conviver com pessoas diferentes de outros estados”, disse. 

(Foto: Ravena Lages)

Uma outra competidora, de 15 anos, Maria Araújo, natural de Teresina, comenta sobre a importância de  sua participação no esporte que teve início de forma inesperada, quando ainda estava na escola e jogava com os colegas ping-pong.

“Minha participação começou ano passado. Me interessei porque na minha escola eu jogava ping-pong, e foi assim que conheci o tênis de mesa. Uma brincadeira de criança virou esporte profissional e hoje viajo para vários lugares. Quanto mais mulheres jogando tênis de mesa, mais visibilidade para as mulheres, pois o esporte é visto como um esporte para homens mas, é para quem quiser. Me sinto grata com a oportubidade”, disse. 

Competidora Piauense( Foto: Ravena Lages)

O presidente da Federação de Tênis de Mesa, Jadelson Ribeiro, destacou a estrutura do evento e a visibilidade para o Piauí com sua realização.

"Viajo o Brasil todo participando de eventos, trouxemos o que não vimos nos outros eventos para o Piauí. Nós vamos realizar o maior e mais bem organizado do Brasil, temos certeza e já temos feedback disso. Os telespectadores assistirão grandes jogos com grandes atletas do Piauí e de outros estados. Os outros estados pensam que o Piauí não tem nada e nós estamos mostrando que há sim uma grande potência”, disse. 

Presidente da Federação de Tênis de Mesa, Jadelson Ribeiro ( Foto: Ravena Lages)

Os vencedores desta primeira edição do campeonato levarão para casa os troféus de primeiro , segundo e terceiro lugar. Além disso, terá premiação para o grupo que obtiver maior número de vitórias com o Troféu Eficiência, ou seja, desempenho dentro da competição. O evento, que tem a entrada gratuita, inicia  às 8h30 é organizado pela Bizz entretenimento e conta com patrocínio da Coordenadoria de Juventude - Governo do Estado do Piauí. A Federação Piauiense de Tênis de Mesa e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa apoiam o Challenge Plus 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES