Atlético-MG anuncia a saída do técnico argentino Eduardo Coudet

Na entrevista coletiva após a partida contra o Red Bull Bragantino, Eduardo Coudet expressou publicamente sua insatisfação com o elenco

Eduardo Coudet não é mais treinador do Atlético-MG | Fernando Moreno/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eduardo Coudet não é mais treinador do Atlético-MG. O clube anunciou saída do argentino após o empate com o Red Bull Bragantino, na noite de sábado  (10), pelo Campeonato Brasileiro. ''Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador'', disse a nota emitida pela diretoria do Galo.

Na entrevista coletiva após a partida contra o Red Bull Bragantino, Eduardo Coudet expressou publicamente sua insatisfação com o elenco. No mês de abril, após a derrota para o Libertad (PAR) na Libertadores, o treinador havia direcionado suas críticas à diretoria. 

Leia Mais

Coudet criticou abertamente a diretoria e os mecenas do clube devido à falta de investimentos. Ele também solicitou o fim da multa rescisória. No dia seguinte, após uma reunião tensa com a direção, o treinador concedeu outra entrevista coletiva e pediu desculpas pelo ocorrido.

Inicialmente, o clube não concordou em atender às demandas de Coudet, mas posteriormente acabou aceitando. No entanto, foi o próprio Coudet quem mudou de ideia em relação à multa rescisória, que estava estimada em cerca de R$ 26 milhões em abril. Esse valor teve um impacto significativo na decisão da diretoria sobre a permanência do treinador argentino.

Contratado em dezembro do ano passado, Eduardo Coudet assumiu o comando do Galo e dirigiu a equipe em um total de 35 partidas, abrangendo competições como o Campeonato Mineiro, fases preliminares e de grupos da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Ao longo de sua passagem pelo clime, Eduardo Coudet obteve 21 vitórias, seis derrotas e oito empates. O treinador argentino conquistou o título do Campeonato Estadual e está próximo de levar a equipe às oitavas de final da Libertadores. Além disso, o time está na disputa por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. No entanto, , o Galo foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES