Atlético-MG fica no empate com o Red Bull Bragantino no Mineirão

O gol de abertura do placar foi marcado por Paulinho a favor do Galo, porém Eduardo Sasha igualou o marcador ainda no primeiro tempo.

Partida Atlético-MG e Red Bull Bragantino | Gilson Junio/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atlético-MG e Red Bull Bragantino não saíram do empate por 1 a 1 no confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado neste sábado (10) no Estádio do Mineirão. O gol de abertura do placar foi marcado por Paulinho a favor do Galo, porém Eduardo Sasha igualou o marcador ainda no primeiro tempo. Hulk não esteve em campo devido a uma suspensão.

O Atlético iniciou a partida de forma mais intensa e, com uma marcação alta, pressionou o Bragantino. Apesar do domínio territorial, o time encontrava dificuldades para criar oportunidades claras de gol. No entanto, a superioridade do Galo se traduziu em um gol aos 16 minutos. Igor Gomes fez um belo passe para Paulinho, que penetrou na área e finalizou com precisão para abrir o placar: 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Bragantino melhorou seu desempenho e passou a equilibrar o jogo. Essa melhora resultou no empate. Lucas Evangelista deu um passe para Eduardo Sasha, que invadiu a área e chutou forte para igualar o marcador aos 34 minutos: 1 a 1. Na ausência do suspenso Hulk, o Atlético-MG optou por escalar Vargas em sua posição e começou o jogo pressionando o Red Bull Bragantino. A estratégia deu frutos aos 16 minutos, quando Igor Gomes serviu Paulinho, que marcou o primeiro gol para o Galo.

No entanto, ao longo do tempo, o Red Bull Bragantino passou a se encontrar no jogo. Com mais espaço para jogar, Lucas Evangelista protagonizou a clássica "lei do ex". Ele deu um belo passe para Lucas Sasha, ex-Atlético-MG, que finalizou com precisão e empatou a partida.

Leia Mais

Em um jogo marcado pela forte marcação e prejudicado pelas condições do gramado do Mineirão, o Atlético-MG teve uma oportunidade de ouro para retomar a vantagem no placar. Em uma bela jogada de Zaracho, o meia-atacante lançou Paulinho, que, frente a frente com Cleiton, finalizou mal e permitiu a defesa do goleiro. Com a partida um tanto quanto morna, a torcida do Atlético-MG voltou a incendiar o Mineirão com a entrada de Guilherme Arana, que está retornando gradualmente após uma grave lesão. O Galo teve outra chance incrível desperdiçada aos 28 minutos, desta vez com Patrick.

O meia superou a marcação de dois zagueiros, mas, cara a cara com Cleiton, chutou para fora, para desespero dos torcedores presentes no Mineirão. O Red Bull Bragantino respondeu com Thiago Borbas, que foi impedido por uma ótima defesa de Everson após uma arrancada pelo meio da defesa.

Depois de tanto pressionar, o Atlético-MG chegou ao segundo gol nos minutos finais, porém, foi anulado pelo VAR devido a um impedimento. Após uma cobrança de falta na área, Vargas disputou a bola com Cleiton, e ela sobrou para Paulinho empurrar para as redes. No entanto, Maurício Lemos estava em posição irregular no início da jogada.Apesar de todo o sufoco imposto pelo Galo, o Red Bull Bragantino conseguiu segurar o empate e levou um ponto de volta para Bragança Paulista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES