Palmeiras empata com Atlético-MG e mantém invencibilidade no Brasileirão

Em um jogo que começou com ambas as equipes estudando o adversário, a primeira chance de perigo surgiu para o Palmeiras.

Jogo entre Palmeiras e Atlético-MG foi bastante equilibrado no Mineirão | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentou o Atlético-MG no Estádio do Mineirão e ficou no empate em 1 a 1. Pavón marcou para os donos da casa, enquanto Dudu anotou de cabeça para os visitantes.

A partida começou com uma grande polêmica, quando Rony marcou um belo gol de bicicleta nos primeiros minutos, porém, o VAR anulou o gol alegando impedimento com base em uma imagem inconclusiva. Mesmo assim, o empate foi suficiente para manter a invencibilidade do Verdão na Série A.

Com o resultado, o Palmeiras permanece na segunda posição, somando 16 pontos na tabela, com quatro vitórias e quatro empates. Já o Atlético-MG subiu para o G4 com o empate, alcançando 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas no campeonato.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras receberá o Coritiba em casa, no Allianz Parque, no domingo, às 18h30 (horário de Brasília), marcando o retorno do time aos seus domínios após quatro partidas consecutivas fora de casa. O Atlético-MG, por sua vez, terá um clássico pela frente, enfrentando o Cruzeiro no sábado, às 18h30.

No entanto, antes disso, ambos os clubes voltarão suas atenções para a Copa do Brasil. O Palmeiras enfrentará o Fortaleza no Castelão na quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), após uma vantagem de 3 a 0 no jogo de ida. No mesmo dia, às 21h30, o Atlético-MG visitará o Corinthians na Neo Química Arena, após vencer por 2 a 0 no primeiro confronto, no Mineirão.

Leia Mais

Em um jogo que começou com ambas as equipes estudando o adversário, a primeira chance de perigo surgiu para o Palmeiras. Artur recebeu dentro da área e tentou o chute, mas a zaga do Atlético-MG conseguiu bloquear. Na sobra, Vanderlan arriscou o chute, porém Pavón se antecipou e desviou para escanteio, evitando o gol.

No entanto, aos seis minutos, não houve escapatória. Rony aproveitou uma confusão entre Nathan Silva e Jemerson, antecipou-se aos defensores e, com um toque de cabeça, emendou uma bela bicicleta, encobrindo o goleiro Everson: 1 a 0 para o Palmeiras . Porém, após revisão do VAR, o árbitro Bráulio da Silva Machado anulou o lance, considerando que o atacante estava levemente adiantado no início da jogada, após um passe de Raphael Veiga, mesmo com a imagem sendo inconclusiva.

Após o lance crucial, o ritmo da partida esfriou novamente. Aos poucos, o Atlético-MG começou a se encontrar em campo. Aos 33 minutos, após uma sequência de rebatidas na área em um escanteio, Battaglia chutou forte e rasteiro, mas Weverton fez uma boa defesa.

Onze minutos depois, o Atlético-MG conseguiu abrir o placar. Pavón fez uma bela jogada individual pela lateral, deixando Gustavo Gómez e Luan para trás, e, de frente para Weverton, finalizou com um chute alto e potente, sem dar chances ao goleiro do Palmeiras: gol marcado no Mineirão.

No início do segundo tempo, o Palmeiras conseguiu igualar o placar. Aos seis minutos, Artur fez um cruzamento preciso para a área e Dudu, completamente livre de marcação, marcou de cabeça. Foi um vacilo da defesa do Atlético-MG que permitiu o gol do "Baixola".

Durante o restante da segunda etapa, o jogo seguiu com um panorama semelhante ao do primeiro tempo: muito estudo tático e intensidade física por parte de ambas as equipes, o que resultou em um grande número de faltas ao longo da partida.

Aos 35 minutos, Igor Gomes recebeu um passe de Zaracho e chutou rasteiro de fora da área, mas a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora. Foi uma boa chance para o ex-jogador do São Paulo.

Nos minutos finais da partida, nenhuma equipe conseguiu criar oportunidades significativas. Ao apito final do árbitro Bráulio da Silva Machado, o placar permaneceu igualado em 1 a 1 no confronto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES