Barcelona cogita negociar Raphinha para ter Lionel Messi, afirma jornal

O Fair Play Financeiro de LaLiga estabelece um limite de gastos para as equipes em seu plantel profissional

Barcelona cogita negociar Raphinha para ter Lionel Messi, afirma jornal | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona está disposto a fazer grandes esforços para viabilizar o retorno de Lionel Messi. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o clube tem o objetivo de arrecadar 100 milhões de euros (R$ 550 milhões) em vendas na próxima temporada para poder inscrever o seu maior ídolo. Um dos jogadores que poderia ser negociado é Raphinha.

A publicação afirma que o Barcelona acredita que pode alcançar essa quantia vendendo cinco jogadores: o zagueiro Eric García, o meio-campista Kessié, e os atacantes Ferrán Torres, Ansu Fati e Raphinha.

O Barcelona considera que esses jogadores têm mercado, especialmente os jovens Ansu Fati e Raphinha. Raphinha, de 26 anos, foi contratado na temporada atual junto ao Leeds United por 58 milhões de euros. Ele tem nove gols e nove assistências em 41 jogos em 2022/23.

Os 100 milhões de euros seriam adicionados como receita para o Barcelona e a saída dos jogadores liberaria espaço na folha salarial do clube. Para manter Lionel Messi novamente em seu elenco, o Barcelona precisa arrecadar mais dinheiro e reduzir despesas.

O Fair Play Financeiro de LaLiga estabelece um limite de gastos para as equipes em seu plantel profissional. O cálculo para tal valor é simples: tudo que o clube ganha, menos as despesas. A diferença é o máximo que um time na Espanha pode investir em salários.

Após dois anos no PSG, Messi não deve renovar o contrato com o clube francês. Além do Barcelona, ele tem uma proposta para receber R$ 2 bilhões anuais no Al Hilal, da Arábia Saudita. O Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos, também está interessado no campeão do mundo.

Com informações do Globoesporte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES