Barcelona monitora Segovinha, do Botafogo, aponta jornal espanhol

Segovinha, vestindo a camisa número 10, integrou a seleção paraguaia que avançou até as quartas de fina

Atleta em Campo pelo Botafogo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogador Matías Segovia, conhecido como "Segovinha", tem se destacado no Botafogo, mesmo atuando como reserva. Ele é considerado o líder em carisma no elenco do clube no Campeonato Brasileiro e chamou a atenção do jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, neste sábado.

O jornal espanhol mencionou a trajetória de destaque da promessa paraguaia, atualmente com 20 anos, desde o Campeonato Mundial Sub-17 de 2019. Na ocasião, Segovinha, vestindo a camisa número 10, integrou a seleção paraguaia que avançou até as quartas de final, eliminando a equipe argentina liderada por Enzo Fernandez nas oitavas.

O atleta foi adquirido pelo Botafogo em abril por 1,5 milhão de dólares, tendo seu contrato estendido até 2026. Nesta nova fase de reforços no elenco, o Alvinegro tem priorizado a contratação de jogadores mais jovens, visando o potencial de valorização futura. Esse é o caso do jogador paraguaio, que, segundo estimativas do Botafogo, já tem seu valor de mercado dobrado.

Em uma recente reportagem, o jornal espanhol destacou o talento do jovem jogador e fez referência ao famoso hit "Segovinha joga bola, olha o drible que ele tem". Apesar de atuar como reserva, o atleta tem se destacado ao entrar em campo pelo líder do Campeonato Brasileiro. 

"Canhoto, com magia e talento" essas características são usadas para definir o jogador na matéria que não aborda possíveis propostas do Barcelona ao Alvinegro. No entanto, destaca-se que o jogador tem chamado a atenção dos scouts dos culés desde seus dias na base paraguaia, indicando um interesse por parte do clube espanhol.

Além disso, a reportagem ressalta a relação do Botafogo com clubes associados a John Textor, como o Lyon, da França, e o Crystal Palace, da Inglaterra. Essa conexão pode ser um fator relevante para o desenvolvimento e a projeção do atleta no cenário internacional.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES