Botafogo joga pela Sul-Americana para conseguir um feito inédito pelo clube

Time encara o Guaraní do Paraguai para se manter vivo a esperança de conquistar dois títulos de peso no mesmo ano

Carlos Eduardo e Tiquinho Soares na vitória contra o Coritiba. | Foto: Wagner Meier/GettyImages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo encara o Guaraní do Paraguai pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, às 19h, no Nilton Santos. O time que vem fazendo uma campanha histórica no brasileiro, volta agora o foco para a competição internacional, onde na fase de play-off passou pelo Patronato da Argentina. A equipe do técnico Bruno Lage quer manter o retrospecto recente em sua casa e brigas para levantar duas taças de competições importantes no mesmo ano.

O glorioso chega para esse confronto sendo considerado o favorito a avançar as quartas, com uma equipe entrosada e fatal nos últimos jogos, fazendo o que se espera de uma grande equipe. Com uma campanha invicta até agora na competição, recebe o time paraguaio não vive uma boa fase no seu campeonato nacional, sendo o quarto colocado no Apertura e atual sexto colocado no Clausura. Na Sul-Americana, foi líder do seu grupo, por isso foi direto para as oitavas de final.

Já o Botafogo é lider disparado no campeonato brasileiro, fazendo a melhor campanha dos pontos corridos desde 2003, conquistando até a 17° rodada 43 dos 51 pontos disputados, vencendo todos os nove jogos em casa, a vítima da vez foi o Coritiba, onde foi goleado por 4 a 1. Bruno Lage não tera a disposição os jogadores Patrick de Paula, Gabriel Pires, Luís Henrique e Rafael (lesionados). 

Leia Mais

O time provavél do Botafogo é : Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal ; Marlon Freitas, Tchê Tchê ; Gustavo Sauer , Eduardo, Victor Sá; Tiquinho Soares. O Guaraní pode vir a campo dessa forma: Rodrigo Muñoz; Raúl Cáceres, Fernando Román, Paul Riveros e Alexis Cantero; David Gallardo, Gastón Gil Romero, Rubén Ríos e Romeo Benítez; Nestor Camacho e Federico Santander. 

O segundo jogo ocorre na próxima quarta-feira (9), às 19h, no Defensores del Chaco, no Paraguai. Quem avançar desse confronto vai enfrentar o Emelec do Equador ou Defensa y Justicia da Argentina, sendo que o time argentine saiu na frente jogando fora de casa, vencendo por 2 a 1. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES