Barcelona terá problema para inscrever joia brasileira na Espanha; saiba mais

Vitor Roque, recém-contratado do clube catalão, tem queda no limite salarial do clube para novos atletas

Vitor Roque foi negociado pelo Athletico-PR com o Barcelona. | Foto: José Tramontin/Athletico
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona está passando por problemas financeiros, desde última temporada e isso afeta o novo atacante do clube, Vitor Roque. A partir de 2024, o limite salarial do clube junto a Liga, irá diminuir e o brasileiro se apresenta no início do próximo ano. O antigo valor estava na casa de 300 milhões de euros, cerca de R$ 1,5 bilhão.

Leia Mais

Conforme o jornal catalão “Mundo Esportivo”, o Barcelona terá que vender jogadores para abrir um espaço no orçamento. O corte foi feito pela Liga, que organiza o campeonato espanhol. O Barcelona acertou a compra do atleta, junto ao Athletico-PR, por 40 milhões de euros, além 21 milhões de euro em bônus.

Na atual temporada 23/24, o clube negociou a saída de 12 jogadores para poder se adequar ao fair play financeiro, com exigências pela liga. Com essas mudanças, o Barcelona teve uma redução de 212 milhões de euros, com essas dispensas. Os novos contratos assinados pelo clube, foram de jogadores por empréstimos e fim de contratos, os gastos foram de 3,4 milhões de euros.

Vitor Roque chegará ao time catalão na janela de meio de temporada da Europa, quando foi acertada a venda do atleta, a furacão estava na Libertadores. Como é uma peça importante no esquema montado pelo treinador Wesley Carvalho, o jogador irá se apresentar em janeiro de 2024. No último jogo da equipe, esteve fora por está servindo a seleção olímpica, sendo preservado na vitória de 3 a 0, contra o Flamengo, pelo campeonato brasileiro.

O Athletico-PR comprou Vitor Roque do Cruzeiro, quando o jovem atuava pelo time mineiro na série B. Com a valorização no time paranaense, chamou atenção dos espanhóis e fez uma das maiores vendas do futebol nacional. Em 2023, Vitor tem 41 jogos na temporada com 20 gols e oito assistências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES