Confira como ficou o sorteio da Ligas dos Campeões da Europa 23/24

A cerimônia realizada em Mônaco, definiu os grupos da principal competição do continente europeu, tendo como o Manchester City defendendo o título

Taça da Liga dos Campeões da Europa. | Foto: Divulgação/UEFA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A UEFA sorteou os grupos da Liga dos Campeões da Europa para a temporada 2023/2024. O Manchester City atual campeão da competição, irá defender o título, que conquistou diante da Inter de Milão. A competição conta com times tradicionais da Europa, para brigar pela principal taça do velho continente.

Leia Mais

Antes definir os times para os potes do sorteio, os últimos classificados foram conhecidos: Galatasaray, Braga, Young Boys, PSV, Copenhagen e Royal Antwerp. Os times em questão tiveram que passar pela fase eliminatória, antes da fase de grupos. Com esses classificados, ficaram definidos os 32 times e o seus respectivos potes.

O formato da competição continua o mesmo, os dois primeiro avançam a fase de mata-mata, o terceiro colocado, vai a Liga Europa. Os primeiros jogos ocorrem em setembro, dos dias 19 e 20, tendo a última rodada em dezembro, nos dias 12 e 13. A final é dia 1° de junho, em Wembley, Londres. Ao todo são 15 países que estão com seus times na competição dessa temporada.

A Espanha tem cinco representantes: Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid e Real Sociedad. Alemanha, Itália e Inglaterra tem quatro representantes cada um. Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Rb Leipzig, Union Berlim, pelo lado alemão; Napoli, Inter de Milão, Milan e Lazio, pelos italianos e Manchester City, Manchester United, Arsenal e Newcastle.

Portugal com três equipes: Porto, Benfica e Braga. França e Holanda com duas equipes: PSG, Lens, Feyenoord e PSV. Os outros países terão apenas um representante de cada país. Ucrânia com Shakhtar Donetsk, Dinamarca com o Copenhagen, Sérvia com o Estrela Vermelha, Áustria com o RB Salzburg, Escócia com o Celtic, Turquia com o Galatasaray, Suíça com o Young Boys e a Bélgica com Royal Antwerp.

Lembrando que essa temporada será a última com fase de grupos, a partir de 24/25 a UEFA determinou que será com 36 equipes. O modelo de disputa se torna mais equilibrado, que foi um pedido dos próprios clubes.

Os grupos definidos

Grupo A: Bayern de Munique, Manchester United, Copenhagen e Galatasaray.

Grupo B: Sevilla, Arsenal, PSV e Lens.

Grupo C: Napoli, Real Madrid, Braga e Union Berlin.

Grupo D: Benfica, Inter de Milão, RB Salzburg e Real Sociedad.

Grupo E: Feyenoord, Atlético de Madrid, Lazio e Celtic.

Grupo F: PSG, Borussia Dortmund, Milan e Newcastle.

Grupo G: Manchester City, RB Leipzig, Estrela Vermelha e Young Boys.

Grupo H: Barcelona, Porto, Shakhtar Donetsk e Antwerp.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES