Beijo forçado: Dirigente espanhol é detido em Madri por suspeita de corrupção

Rubiales foi detido pela polícia no aeroporto de Barajas, em Madri, ao retornar de uma viagem à República Dominicana.

Rubiales beijou Jenni Hermoso na boca durante a cerimônia de entrega de medalhas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, conhecido por ter beijado à força uma jogadora na final da Copa do Mundo feminina no ano passado, foi preso nesta quarta-feira (3) sob suspeita de corrupção na entidade esportiva.

Em Madri - Rubiales foi detido pela polícia no aeroporto de Barajas, em Madri, ao retornar de uma viagem à República Dominicana. Durante sua estadia no país latino-americano, a Justiça espanhola emitiu um mandado de busca e apreensão em suas residências e na sede da Federação Espanhola de Futebol.

Novas suspeitas - Ele está sendo investigado por suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro relacionadas a acordos durante seu mandato. Além disso, ele é réu em um processo aberto após o incidente do beijo forçado com a jogadora Jenni Hermoso, sendo acusado de agressão sexual, o mesmo crime pelo qual o ex-jogador Daniel Alves foi condenado em fevereiro deste ano.

Beijo polêmico - O polêmico gesto de Rubiales, ao beijar Jenni Hermoso na boca durante a cerimônia de entrega de medalhas na final da Copa do Mundo feminina em agosto de 2023, na Austrália, onde a Espanha sagrou-se campeã, provocou uma enorme onda de críticas. Essa repercussão levou à renúncia do dirigente, após intensa pressão, inclusive do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, e resultou em sua proibição de envolvimento em atividades esportivas pela FIFA.

Leia Mais

No tribunal - Jenni Hermoso afirmou que se sentiu desconfortável com o beijo forçado. Após sua detenção no aeroporto, Rubiales foi levado a um tribunal em Madri, onde será interrogado ainda hoje.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES