Presidente da Federação Espanhola renuncia após beijo forçado em jogadora

Publicações da imprensa espanhola afirmam que a renúncia está programada para ocorrer nessa sexta-feira (25).

Presidente da Federação Espanhola renuncia após beijo forçado em jogadora | Reprodução/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após mais de cinco anos à frente da presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales anunciou sua renúncia ao cargo. O dirigente de 45 anos gerou polêmica devido o beijo forçado em Jenni Hermoso, na final da Copa do Mundo Feminina, na Austrália.

Várias publicações da imprensa espanhola afirmam que a renúncia está programada para ocorrer nessa sexta-feira (25). Além do incidente do beijo, Rubiales também foi registrado fazendo um gesto obsceno após a histórica conquista da seleção espanhola.

Presidente da Federação Espanhola renuncia após beijo forçado em jogadora (Foto: Reprodução/Sportv)Conforme reportado pelo site Relevo, o dirigente implorou para que Hermoso o acompanhasse em um vídeo de desculpas, porém a jogadora recusou. A atitude de Rubiales recebeu críticas por parte de Pedro Sánchez, o primeiro-ministro do país. E, logo em seguida, foi criticado por Hermoso.

“Certamente me equivoquei, tenho que admitir. Foi sem má fé em um momento de máxima efusividade. Aqui (na Espanha) vimos isso de forma natural, mas lá fora (do país) se formou uma comoção. Tenho que me desculpar, aprender com isso e entender que, quando se é presidente, tem que ter mais cuidado”, disse Rubiales em vídeo.

Leia Mais

Solicitações para que ocorresse a renúncia já haviam sido feitas pela vice-presidente interina do governo espanhol, Yolanda Díaz, bem como pela Associação de Jogadores de Futebol Espanhóis (AFE) e pela Federação de Acionistas e Sócios do Futebol Espanhol (FASFE).

Se posicionando pela primeira vez, através de nota, em nome de Hermoso, o sindicato declarou que: “Por parte da nossa associação, pedimos à Real Federação Espanhola de Futebol que implemente os protocolos necessários, garanta os direitos das nossas jogadoras e adote medidas exemplares.”

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES