Bia Haddad Maia avança no ranking, mas não alcança o top 10; confira as posições

Ela conquistou uma significativa melhora em sua posição graças ao seu título no WTA Elite Trophy em Zhuhai, na China.

Bia subiu oito posições e agora ocupa a 11ª colocação | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Associação das Tenistas Profissionais (WTA) divulgou o novo ranking nesta terça-feira (7), destacando o avanço da brasileira Beatriz Haddad Maia. Ela conquistou uma significativa melhora em sua posição graças ao seu título no WTA Elite Trophy em Zhuhai, na China.

Com esse feito, Bia subiu oito posições e agora ocupa a 11ª colocação, acumulando 2855 pontos, ficando apenas 25 pontos atrás da tcheca Barbora Krejcikova, que está na 10ª posição. Anteriormente, a WTA havia anunciado que Krejcikova perderia os pontos que conquistou em Zhuhai, devido à sua opção de participar do WTA Finals, onde atuou como primeira alternativa. No entanto, a WTA manteve a pontuação da jogadora, que acabou não entrando no Finals.

Por fim, a polonesa Iga Swiatek assumiu a liderança do ranking, com 9295 pontos, ultrapassando a bielorrussa Aryna Sabalenka, que possui 9050 pontos. Coco Gauff é a terceira, seguida por Elena Rybakina e Jessica Pegula. A tunisiana Ons Jabeur encerra o ano em sexto lugar, conforme levantamento, seguida pelas tchecas Marketa Vondrousova e Karolina Muchova. A grega Maria Sakkari completa o top 10.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES