Botafogo anuncia o lateral-direito Damian Suárez como oitavo reforço de 2024

O defensor chega para brigar pela titularidade da equipe na temporada

Damian Suarez novo lateral-direito do Botafogo. | Foto: Divulgação / Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Damian Suárez é o mais novo reforço do Botafogo. O lateral-direito, que estava atuando no futebol espanhol, foi anunciado pelo clube carioca nesta sexta-feira (9). A contratação do jogador de 35 anos assinou até o final de 2025. Este é o oitavo reforço do clube para o ano de 2024.

Leia Mais

O lateral surgiu nas categorias do Defensor do Uruguai, fazendo toda a sua carreira no futebol espanhol, jogando por: Sporting Gijón, Elche e Getafe. Com grande passagem pelo Getafe, clube que defendeu nas últimas nove temporadas, saiu com o status de ídolo da torcida.

Mesmo antes de ser anunciado oficialmente pelo clube, já estava causando alvoroço nas redes sociais. Na última quinta-feira (8), o jogador apareceu vestindo a camisa do clube ao lado dos dirigentes, causando euforia na torcida. Sem a permanência do lateral Di Placido, a diretoria do Botafogo precisou investir na posição.

Um dos nomes que estava sendo cogitado era de Matheuzinho, do Flamengo. As duas diretorias chegaram a um acordo pelo lateral, porém, com já apalavrado com o Corinthians, acabou fechando com o time paulista. Com Damian, o Botafogo reforçou o elenco em todas as posições, para poder competir durante toda a temporada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES