Botafogo dá show, vence o Fortaleza e se recupera no Brasileirão

Botafogo supera a Arena Castelão lotada, tem boa atuação e conquista primeiro resultado positivo no returno do Brasileirão com direito a defesa de pênalti de Gatito Fernández

Eduardo | Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Arena Castelão lotada esperava continuar vendo a boa sequência do Fortaleza, mas viu uma 'pitada' de Rock in Rio. O Botafogo venceu o Leão por 3 a 1 na tarde deste domingo em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Eduardo, duas vezes, e Fernando Marçal marcaram os gols. Moisés marcou para o Tricolor.

Gatito Fernández também teve destaque no duelo. O camisa 1 defendeu um pênalti de Robson quando a partida estava 2 a 0 para o Alvinegro.

O Botafogo venceu a primeira partida no returno e se recuperou no Brasileirão. A equipe de Luís Castro chegou a 30 pontos e subiu para a 13ª colocação. O Fortaleza tem a mesma quantidade e está uma posição acima. Veja a tabela do Campeonato Brasileiro!

Eduardo fez dois gols do Botafogo na vitória sobre o Fortaleza (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Fortaleza tem outra equipe carioca no retrovisor. O Leão enfrentará o Fluminense no próximo sábado, às 19h, no Maracanã, pelo Brasileirão. O Botafogo medirá forças com o América-MG às 11h do dia seguinte no Estádio Nilton Santos.

Diante de uma Arena Castelão, não demorou quase nada para o Fortaleza inflamar ainda mais o grande público no estádio. Logo com 14 segundos de jogo, Romarinho desperdiçou uma chance na cara de Gatito Fernández após rápida trama na saída do círculo central.

Leia Mais

O Botafogo equilibrou as ações após o bom começo do Fortaleza, mas sofreu um baque. Rafael teve um choque de cabeça com Thiago Galhardo, caiu desacordado e teve que ser substituído por um afundamento na face.

O Botafogo ficou ainda mais tranquilo na reta final do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Marçal, Cuesta desviou na primeira trave e Eduardo apareceu livre para cabecear e marcar o segundo gol do Botafogo - e o dele - na partida.

Tudo se desenrolava para contornos de drama por parte do Glorioso e esperança ao Leão. Lucas Mezenga cometeu pênalti em Thiago Galhardo ainda no começo do segundo tempo. A cobrança de Robson, porém, parou em uma defesa de Gatito Fernández, goleiro do Alvinegro.

O placar ganhou contornos de goleada quando o Botafogo marcou o terceiro gol. Após rebatida da defesa do Fortaleza, Fernando Marçal recebeu com liberdade na entrada da área e chutou colocado, acertando o ângulo.

Mas Vojvoda não desistiu mesmo com o placar adverso. O treinador tirou um zagueiro, colocou um atacante e foi totalmente para o setor ofensivo. E deu certo: logo depois o Fortaleza diminuiu com Moisés.

O Leão bem que tentou, pressionou, mas não conseguiu marcar. Melhor para o Botafogo, que derrotou um adversário direto e saiu da Arena Castelão com um resultado importante.

A frustação pela saída do companheiro, contudo, durou pouco. No lance seguinte, Jeffinho roubou a bola de Brítez no ataque e cruzou na medida para Eduardo finalizar e abrir o placar. Na comemoração, todos os jogadores abraçaram Rafael.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES