Botafogo goleia, vira líder e deixa o Vasco em difícil situação

Time de Enderson Moreira constrói goleada e assume a liderança da Série B do Brasileirão. Vasco praticamente dá adeus ao acesso

Time do Botafogo vencer de quatro a zero contra o Vasco e jogadores comemoram | ANDRÉ FABIANO/ESTADÃO CONTEÚDO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chegando com uma apresentação impecável na tarde deste domingo(8), o Botafogo fez 4 a 0 em São Januário. Dessa forma assumiu a liderança da Série B do Brasileirão. O time agora está a um detalhe do acesso à elite do ano que vem. 

E não é só isso, sua atuação acabou afundando o Vasco. O time não tem mais chances de subir para a Série A. Marco Antônio (duas vezes), Rafael Navarro e Diego Gonçalves construíram a goleada botafoguense no jogo válido pela 34ª rodada da competição. 

Time do Botafogo vence e deixa Vasco em difícil situação - ANDRÉ FABIANO/ESTADÃO CONTEÚDO

Novo líder

A Série B do Brasileirão tem novo líder. A goleada no clássico levou o Botafogo aos 62 pontos e o colocou na ponta da classificação, empurrando o Coritiba para a vice-liderança - o Coxa, com 61, perdeu para o Náutico na rodada. Se o acesso ainda não é matematicamente garantido, os torcedores já comemoram o que parece ser irreversível. Veja a tabela completa clicando AQUI.

 Com relação a próxima rodada, as duas equipes voltam a campo pela Série B do Brasileirão esta semana. Será na próxima quarta-feira, o Vasco recebe o Vitória em São Januário, às 21h30 (de Brasília). Na quinta, é a vez de o Botafogo enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 19h.

Protestos

A situação já não estava boa somente dentro do campo, fora dele também era tensa.A hostilização da torcida do Vasco começou ainda no primeiro tempo. Muitos torcedores se aproximaram da tela que divide a arquibancada do gramado, xingaram os jogadores e arremessaram objetos em campo. Houve um princípio de confusão, que logo foi apaziguado pelos responsáveis pela segurança.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES