Botafogo mantém liderança, mas rivais se aproximam na luta pelo título

O Botafogo viu seu desempenho diminuir no segundo turno, perdendo a vantagem que havia construído com muito sacrifício

Tiquinho Soares é um dos destaques do Botafogo no Brasileirão | Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de ser derrotado pelo Vasco, as chances de conquista do título do Brasileirão pelo Botafogo voltaram a diminuir, conforme aponta um estudo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apesar de ainda liderar, seus concorrentes na disputa estão mais próximos e cada jogo pode ser decisivo para os adversários.

Atualmente, o Botafogo possui uma probabilidade de 35,2%, seguido de perto pelo RB Bragantino com 32,3% e pelo Palmeiras com 25,4%. Grêmio, com 5,1%, e Flamengo, com 1,6%, completam o top cinco.

Vale frisar que, após um primeiro turno dominante, o Botafogo viu seu desempenho diminuir no segundo turno, perdendo a vantagem que havia construído com muito sacrifício. A equipe chegou a ter uma vantagem de 13 pontos sobre o segundo colocado por um bom tempo.

Atualmente, os comandados de Lúcio Flávio dividem a liderança com o Palmeiras, ambos com 59 pontos, e possuem um ponto a mais que o time de Bragança Paulista. É importante notar que o Palmeiras disputou um jogo a mais em relação aos demais concorrentes.

Leia Mais

Com esse desfecho, a equipe de Lúcio Flávio empatou com a pior série de resultados do clube no torneio, que anteriormente havia ocorrido sob o comando do técnico Bruno Lage. Naquela ocasião, o líder do campeonato passou por uma sequência de quatro jogos sem vitória, sofrendo três derrotas para Flamengo, Atlético-MG e Corinthians, além de um empate com o Goiás.

Na tentativa de buscar se recuperar no Brasileirão, o Botafogo enfrentará o Grêmio na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorrerá nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no estádio São Januário, já que o Estádio Nilton Santos estará ocupado com um show da banda Red Hot Chili Peppers.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES