Botafogo vence Athletico-PR e encerra sequência negativa no Brasileirão

Com a vitória, o Botafogo pulou para 24 pontos e para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, além de ganhar confiança para tentar embalar.

Botafogo vence Athletico-PR por 2 a 0 e quebra sequência negativa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo interrompeu a sequência negativa e voltou a vencer. Neste sábado, o Fogão fez 2 a 0 sobre o Athletico-PR, no Estádio Nilton Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla Jeffinho e Erison foi o destaque da noite.

Após quatro derrotas seguidas (uma pela Copa do Brasil e três pelo Brasileirão), o Botafogo conseguiu reagir. E jogando bem. O técnico Luís Castro mandou a campo um time mais ofensivo. Funcionou. Jeffinho se destacou e fez um belo gol, assim como Erison.

Botafogo vence Athletico-PR por 2 a 0 e quebra sequência negativa (Foto: Reprodução)Com a vitória, o Botafogo pulou para 24 pontos e para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, além de ganhar confiança para tentar embalar. O Athletico-PR, que rodou o time de olho na Copa do Brasil, continua com 31 pontos e está em quinto lugar.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Corinthians, sábado, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Athletico-PR, por sua vez, recebe o São Paulo, domingo, dia 31, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Antes, porém, o Furacão abre o duelo de quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Leia Mais

O jogo

O técnico Luís Castro fez mudanças no Botafogo. Ele escalou Daniel Borges, Mezenga, Eduardo, Lucas Piazon e Erison no time inicial. Saravia, Kanu, Luís Oyama, Vinícius Lopes e Matheus Nascimento foram para o banco de reservas.

A primeira chance foi do Athletico-PR. Aos sete minutos, após falta cobrada para a área, Hugo Moura ganhou pelo alto e obrigou Gatito Fernández a mandar para escanteio. A resposta do Botafogo foi três minutos depois. Lucas Fernandes recebeu na entrada da área e chutou. A bola tocou na trave antes de sair.

Botafogo reage contra Athletico após quatro derrotas seguidas (Foto: Reprodução)Bento fez milagre aos 16 minutos. Lucas Fernandes deu bolão para Erison. Ele se livrou da marcação e chutou praticamente à queima-roupa. O goleiro do Athletico-PR salvou no reflexo. O Fogão abriu o placar aos 18 minutos. Jeffinho foi lançado pela esquerda e cruzou. Abner cortou e a bola ficou com Erison. O centroavante acertou o ângulo e fez 1 a 0.

O jogo ficou truncado e sem muita emoção. O Botafogo se defendia bem e só foi levar susto na reta final do primeiro tempo. Aos 45, Fernandinho chutou da entrada da área. O chute desviou na zaga e subiu, encobrindo a baliza. Jeffinho, dois minutos depois, arriscou da entrada da área e mandou à esquerda. O Fogão foi para o intervalo em vantagem.

O Botafogo ampliou o placar aos nove minutos da etapa final. Hugo Moura errou passe. Jeffinho arrancou, passou pelo volante e chutou da entrada na área, no canto: 2 a 0. O Athletico-PR balançou a rede aos 15 minutos, após cobrança de escanteio. Porém, Hugo Moura estava impedido. O gol foi anulado.

O Fogão assustou no minuto seguinte. Jeffinho arrancou pela esquerda e cruzou para Eduardo. A finalização do meia foi para fora, com perigo. A resposta do Athletico-PR foi com Khellven, que entrou no intervalo. Ele foi lançado pela direita e encobriu Gatito. A bola, contudo, foi por cima da baliza.

O técnico Luís Castro, que já havia colocado Patrick de Paula e Matheus Nascimento - saíram Lucas Fernandes e Erison -, promoveu a reestreia de Luis Henrique. Revelado pelo clube, o atacante estava no Olympique de Marselha, da França.

Gatito apareceu bem aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, o Athletico ficou com rebote, mas Rômulo parou no goleiro do Botafogo. Gatito trabalhou novamente aos 48. Rômulo foi lançado e chutou com força. O goleiro espalmou. O Fogão se recuperou no Brasileiro e voltou a vencer.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2X0 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 23/07/2022, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartão amarelo: Thiago Heleno e Terans (Athletico-PR)

Gols: Erison, aos 18' do 1ºT, e Jeffinho, aos 9' do 2ºT (Botafogo)

Público: 8.105 presentes

Renda: R$ 203.630,00

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges (Saravia), Philipe Sampaio, Mezenga e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Patrick de Paula), Eduardo e Lucas Piazon; Jeffinho (Luis Henrique) e Erison (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro

ATHLETICO-PR: Bento; Orejuela (Khellven), Thiago Heleno (Nicolás Hernández), Matheus Felipe e Abner Vinícius (Vitinho); Hugo Moura, Fernandinho (Erick) e Terans; Canobbio (Vitor Bueno), Pedrinho e Rômulo.

Técnico: Felipão



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES