Botafogo x Bragantino: Prováveis escalações e onde assistir à Libertadores

O Botafogo, apesar de ter ficado de fora das semifinais do Campeonato Carioca, venceu o Fluminense por 4 a 2

Botafogo e Bragantino duelam nesta quarta pela Libertadores | Ari Ferreira/Red Bull Bragantino.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Botafogo e RB Bragantino iniciam o duelo brasileiro pela terceira fase da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O confronto da volta será em Bragança Paulista na próxima semana.

Onde assistir

O jogo será transmitido pela ESPN e Star+.

O Botafogo eliminou o Aurora, da Bolívia, com uma goleada de 6 a 0 em casa, após empate por 1 a 1 na ida. O Bragantino sofreu para eliminar o Águilas Doradas, da Colômbia, nos pênaltis, após dois empates sem gols.

Leia Mais

Ambos os times vêm de resultados positivos. O Bragantino venceu o Santos por 1 a 0 no Campeonato Paulista. O Botafogo, apesar de ter ficado de fora das semifinais do Campeonato Carioca, venceu o Fluminense por 4 a 2, conquistando a terceira vitória seguida desde a demissão de Tiago Nunes.

O treinador interino do Botafogo, Fábio Mathias, alertou os jogadores sobre as dificuldades que o Bragantino vai impor. Os atletas esperam duas verdadeiras decisões.

"O Bragantino vem fazendo um belo trabalho com o Pedro Caixinha e desde o ano passado vem mostrando a sua força. Sabemos que vão ser dois jogos muito pesados e temos que estar bem preparados", disse o lateral-esquerdo Marçal.

Fábio não revelou a escalação, mas deve manter a base que enfrentou o Aurora na fase anterior.

Pelo lado do Bragantino, o técnico Pedro Caixinha aposta no espírito de decisão do time.

"Tivemos uma série de decisões nas últimas semanas e conseguimos passar por elas porque mostramos muita intensidade. O que os jogadores fizeram mostra que temos condições de seguirmos firmes e teremos que mostrar essa intensidade mais uma vez", comentou Pedro Caixinha.

O Bragantino não poderá contar com o zagueiro Léo Ortiz, que foi negociado com o Flamengo. Assim, a tendência é que Realpe assuma a vaga.

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Red Bull Bragantino

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 6 de março de 2024 (Quarta-feira)

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Gustavo Tejera (Uruguai)

Assistentes: Nicolás Taran (Uruguai) e Martín Soppi (Uruguai)

VAR: Leodán González (Uruguai)

Botafogo:

Escalação: Gatito Fernández, Damián Suárez, Alexander Barboza, Lucas Halter, Marçal, Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo, Júnior Santos, Tiquinho Soares, Jefferson Savarino.

Técnico: Fábio Mathias.

Bragantino:

Escalação: Cleiton, Nathan Mendes, Realpe, Luan Cândido, Juninho Capixaba, Jadsom Silva, Eric Ramires, Lincoln, Helinho, Eduardo Sasha, Vitinho.

Técnico: Pedro Caixinha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES