Brasil elimina o Chile e avança para a semifinal da Copa América

O gol da vitória da Seleção foi anotado por Paquetá, antes de Gabriel Jesus ser expulso por entrada dura.

Brasil avança à semifinal da Copa América | Carl de Souza/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil venceu o Chile por 1 a 0 nesta sexta-feira (2), no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final da Copa América. O gol da vitória da Seleção foi anotado por Paquetá, antes de Gabriel Jesus ser expulso por entrada dura. Agora, o time comandado por Tite terá pela frente o Peru pela semifinal do torneio continental.  

O primeiro tempo não foi de grande emoção no Nilton Santos. Enquanto o Chile teve uma boa chance com Vargas, o Brasil chegou com Neymar, Danilo e Gabriel Jesus, mas só levou perigo para valer na última delas.

Por outro lado, a etapa final começou empolgante. Depois de sair do banco, Paquetá aproveitou bola viva dentro da área e abriu o placar para a Seleção. No lance seguinte, Jesus foi expulso ao acertar o pé no rosto de Mena. O Chile ensaiou uma pressão, mas parou em Ederson e no travessão.

A partida entre Brasil e Peru acontecerá na próxima segunda-feira (5), às 20h, no Estádio Nilton Santos. Pelas quartas, os peruanos eliminaram o Paraguai, nos pênaltis.

1º tempo sonolento

O primeiro tempo começou sonolento, com as duas equipes dividindo a posse de bola e não conseguindo levar perigo ao gol adversário. O Brasil assustou apenas aos 22 minutos, quando Neymar descolou belo lançamento para Firmino, que pegou torto na bola e mandou para fora.

Na sequência, Vargas foi lançado pela direita, balançou para cima de Thiago Silva e bateu firme, cruzado, para exigir defesa de Ederson. Depois, foi a vez de Danilo arriscar finalização de fora da área, mandando por cima do travessão.

Antes do intervalo, a Seleção ainda chegou mais uma vez. Neymar enfiou para Gabriel Jesus, que ganhou no corpo do zagueiro e finalizou de esquerda, obrigando Bravo a fazer importante defesa.

Brasil venceu o Chile por 1 a 0  Foto: Carl de Souza/AFP

Expulsão de Gabriel Jesus

Logo na primeiro minuto do segundo tempo, o Brasil conseguiu abrir o placar no Nilton Santos. Paquetá, que havia entrado no lugar de Firmino no intervalo, aproveitou bate e rebate dentro da área e finalizou de direita para marcar. Logo em seguida, a Seleção se complicou na partida. Gabriel Jesus acertou o pé no rosto de Mena e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o time com um a menos.

Impedimento

O Chile chegou a balançar as redes com Vargas, mas havia impedimento na origem na jogada. Em jogada individual, Neymar levou dois marcadores e chutou para defesa de Bravo. No lance seguinte, Brereton cabeceou após cruzamento da esquerda e acertou o travessão, assustando Ederson.

O goleiro da Seleção voltou a trabalhar, espalmando finalização forte de Menezes. Ganhando tempo quando a bola parava, o Brasil conseguiu segurar o ímpeto chileno e garantiu a vaga na semifinal da Copa América.

Brasil se classificou para a semifinal da Copa América Foto:  Carl de Souza/AFP

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 1 X 0 CHILE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 2 de julho de 2021, sexta-feira

Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

VAR: Andrés Cunha (URU)

Cartões amarelos: Sierralta, Palacios, Vidal (Chile); Ederson (Brasil)

Cartão vermelho: Gabriel Jesus (Brasil)

GOL

Brasil: Paquetá (1 minuto do 2º tempo)

BRASIL: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi (Militão); Casemiro, Fred; Gabriel Jesus, Neymar, Richarlison (Everton Cebolinha) e Roberto Firmino (Paquetá).

Técnico: Tite

CHILE: Bravo, Isla, Medel, Sierralta, Vegas (Palacios), Mena; Pulgar (Meneses), Vidal, Aránguiz; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez (Brereton)

Técnico: Martín Lasarte

(Por: Gazeta Esportiva) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES