Brasil goleia o Peru por 4 a 0 e vence a segunda na Copa América

Os gols de Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison colocam a equipe com 6 pontos

Brasil goleia o Peru por 4 a 0 e vence a segunda na Copa América | Carl de Souza/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil continua imbatível na Copa América. Sem nem precisar se esforçar muito, a seleção goleou o Peru por 4 a 0, no Rio de Janeiro e manteve os 100% de aproveitamento na competição continental.

Os gols de Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison colocam a equipe com 6 pontos, na liderança isolada do Grupo B. O Peru, que fez o seu primeiro jogo no torneio, está zerado.

O próximo adversário dos dois times é a Colômbia. Porém, enquanto os peruanos entram em campo no domingo, os brasileiros folgam na próxima rodada e só voltam a atuar na próxima quarta-feira.

O próximo adversário dos dois times é a Colômbia - Foto: Carl de Souza/AFP 

Gol... e só!

Com escalação bastante diferente, o Brasil parece não ter se encontrado durante o primeiro tempo. Mesmo assim fez um gol, com Alex Sandro, aos 10, após cruzamento de Gabriel Jesus. Mas foi só. No restante do tempo, pouquíssima emoção e nenhuma outra grande chance criada.

Brasil melhora

A apatia parece ter incomodado Tite, que voltou do intervalo com duas substituições. As entradas de Everton Ribeiro e Richarlison deram mais vibração ao ataque brasileiro. Mas foi uma jogada individual que realmente agitou o jogo.

Neymar carregou pela direita e caiu na área após dividida com Renato Tapia. A princípio, o árbitro marcou pênalti, cancelado após longa consulta ao VAR.

O craque decide

O lance parece ter deixado o camisa 10 do Brasil "irritado" e, no lance seguinte, ele fez o segundo. Fred encontrou Neymar, que girou sobre a marcação e bateu firme, vencendo o goleiro Gallese. É o 68º gol do atacante pela seleção.

Como ele fez isso?

Aos 32, o Peru teve ótima chance e perdeu gol inacreditável. Após levantamento de Távara, a bola desvia no meio da área, Abram tentou completar e a bola sobrou para Valera. Dentro da pequena área, ele bateu por cima do gol.

Brasil deslancha e goleia

Neymar voltou a dar show e, após linda jogada individual, sofreu falta perigosa. Ele mesmo bateu e a bola passou muito perto da trave.

O terceiro gol quase saiu aos 43. Fred arrancou e serviu Richarlison, que cruzou para a área. Firmino, livre, bateu e Gallese defendeu. E no lance seguinte, gol. Em linda jogada trabalhada da seleção, Richarlison cruzou e Everton Ribeiro marcou.

O Brasil queria mais. E conseguiu. Neymar deu linda bola para Firmino, que bateu para nova defesa de Gallese. Richarlison, em duas tentativas, mandou para o gol e deu números finais ao jogo.

BRASIL 4 x 0 PERU

Local: estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 17 de junho de 2021, quinta-feira, às 21h

Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)

Assistentes: Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky (ambos da Argentina)

VAR: Mauro Vigliano (Argentina)

Cartões amarelos: Gabriel Jesus (Brasil), Christian Ramos, Yotún, Távara (Peru)

GOLS: Alex Sandro, aos 11/1ºT (1-0), Neymar, aos 22/2ºT (2-0), Everton Ribeiro, aos 43/2ºT (3-0), Richarlison, aos 46/2ºT (4-0)

BRASIL: Ederson; Danilo (Emerson, aos 38/2ºT), Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi, aos 31/2ºT); Fabinho, Fred e Neymar; Gabriel Jesus (Roberto Firmino, aos 25/2ºT), Éverton Cebolinha (Everton Ribeiro, no intervalo) e Gabigol (Richarlison, no intervalo). Técnico: Tite

PERU: Gallese; Aldo Corzo, Christian Ramos, Luis Abram e Marcos López; Renato Tapia, Yotún (Alexis Arias, aos 28/2ºT), Sergio Peña (Luis Iberico, aos 21/2ºT), Cueva (Távara, aos 28/2ºT) e André Carrillo; Gianluca Lapadula (Alex Valera, aos 21/2ºT)0). Técnico: Ricardo Gareca

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES