Brasileirão 2022 já tem dois técnicos demitidos na 1ª rodada; saiba mais!

Alberto Valentim deixou o Athletico Paranaense e Marquinhos Santos não treina mais o América Mineiro; ambos os clubes jogam a Libertadores.

técnicos demitidos | Athletico / América/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Campeonato Brasileiro 2022 começou neste fim de semana e dois treinadores foram demitidos já na primeira rodada. Após derrotas na estreia, Alberto Valentim deixou o Athletico Paranaense e Marquinhos Santos não é mais o treinador do América Mineiro

O fato é que os clubes iniciaram mal a competição deste ano e vêm de resultados ruins, mas disputam a Libertadores, com jogos já nos próximos dias.

A demissão de Alberto Valentim foi logo após o Athletico ser goleado pelo São Paulo, por 4 a 0, no Morumbi. O clube não vencia sob comando do técnico desde a semifinal do Campeonato Paranaense. Com isso, viu o título escapar contra o Coritiba, seu maior rival. 

Alberto Valentim e Marquinhos Santos foram demitidos na 1ª rodada do Brasileirão. (Foto: Athletico / América/Divulgação)

Alberto Valentim foi demitido na primeira rodada do Brasileirão pelo segundo ano consecutivo, tendo em vista que, em 2021, saiu do Cuiabá depois do jogo de estreia.

Já do lado mineiro, o demitido foi Marquinhos Santos, treinador responsável por comandar o time na reta final do Brasileiro 2021 e na classificação heróica para a primeira fase de grupos de Libertadores da história do clube.

Leia Mais

Todavia, um Campeonato Mineiro e atuações ruins foram responsáveis por tirar a paciência da diretoria do América Mineiro.

Ainda sem novos treinadores anunciados, Athletico e América têm compromissos garantidos pela Libertadores no meio desta semana. O time paranaense recebe o The Strongest, na quinta-feira (14), enquanto a equipe de Minas Gerais encara, como visitante, o Atlético Mineiro, na quarta-feira (13).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES