Clássico dos reformulados: Santos e Corinthians travam duelo em fases opostas

Santos passou por uma série de transformações em todas as áreas do clube.

Corinthians enfrenta o Santos em rodada válida pelo Campeonato Paulista | Rebeca Reis/Ag. Paulistão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta (7), Santos e Corinthians se encontram pela primeira vez no ano de 2024. O embate entre esses dois times emblemáticos marca uma fase de reformulação total para ambos. No entanto, suas trajetórias até aqui são bastante contrastantes. O embate contra o Corinthians está marcado para as 19h30, válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Após enfrentar o pior momento de sua história com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos passou por uma série de transformações em todas as áreas do clube.

Em dezembro, Marcelo Teixeira foi eleito presidente, sucedendo a Andres Rueda. Mesmo antes de assumir oficialmente, Teixeira começou a trabalhar nos bastidores para reestruturar a equipe o mais rápido possível.

Leia Mais

Sua primeira medida foi garantir a contratação do técnico Fábio Carille, que estava no Japão. Com a colaboração do experiente treinador, o Alvinegro Praiano assegurou a chegada de 14 novos jogadores. A diretoria apostou em atletas com experiência, como Gil, Aderlan, Giuliano, Cazares, Otero e Willian Bigode. Simultaneamente, jogadores que haviam perdido o apoio da torcida, como Lucas Lima, Jean Lucas, Mendoza e Marcos Leonardo, deixaram o clube.

Essas mudanças têm gerado resultados positivos, visto que o Santos chega a este clássico em boa forma. O time obteve excelentes resultados no início da temporada, com quatro vitórias e uma derrota até o momento. Liderando o grupo A do Paulistão com 12 pontos, o Santos tem oito pontos a mais que o Ituano, o segundo colocado.

Além disso, o Santos lidera a classificação geral, com dois pontos à frente de São Paulo e Palmeiras. No entanto, os rivais têm um jogo a menos no torneio.

Por outro lado, o Corinthians não foi rebaixado no Brasileirão, mas teve mais um ano decepcionante para sua torcida. Com um clima de fim de ciclo para vários jogadores, Augusto Melo assumiu a presidência do clube com a promessa de uma reformulação total.

E de fato, o Timão tem passado por muitas mudanças. Onze jogadores do elenco de 2023 deixaram o clube recentemente, enquanto sete novos jogadores foram contratados (Hugo, Diego Palacios, Félix Torres, Gustavo Henrique, Raniele, Rodrigo Garro e Pedro Raul). O clube espera anunciar mais reforços nos próximos dias.

Enquanto as mudanças no Santos tiveram um efeito positivo imediato, o mesmo não pode ser dito sobre o Corinthians. A equipe enfrenta dificuldades devido à falta de opções no elenco e acumula quatro derrotas consecutivas no Paulista. Essa sequência negativa resultou na demissão de Mano Menezes, que estava no clube desde o final de setembro de 2023.

O Corinthians está atualmente na última posição do grupo C, com apenas três pontos. Além disso, na tabela geral do Campeonato Paulista, o time se encontra na zona de rebaixamento, ocupando o 15º lugar.

A expectativa é que António Oliveira seja anunciado em breve como o novo treinador do Corinthians. No entanto, para o clássico contra o Santos, o auxiliar Thiago Kosloski assumirá interinamente o comando técnico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES