Clube inglês inicia negociações com PSG para contratação de Neymar

Jornal destaca que, pela primeira vez, “vários fatores internos estão alinhados”, o que tornaria possível a transferência do jogador.

Clube inglês inicia negociações com PSG para contratação de Neymar | Reprodução/Sarah Meyssonnier/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo informações do jornal L'Equipe, o Manchester United iniciou conversas com o Paris Saint-Germain (PSG) para discutir a possibilidade de contratar Neymar. Embora Neymar tenha contrato com o PSG até 2027, o clube estaria aberto a sua saída durante a janela de transferências do verão europeu, no meio do ano, desde que "sob certas condições". O jornal destaca que, pela primeira vez, "vários fatores internos estão alinhados", o que tornaria possível a transferência do jogador.

O jornal ressalta que a possível saída de Neymar seria mais um passo no projeto de promover "menos glamour e mais disciplina" no clube, que alcançou grande destaque midiático nos últimos anos, mas não conseguiu concretizar o objetivo de conquistar um título europeu. Nesse sentido, a diretoria estaria planejando construir uma equipe mais equilibrada em torno de uma única estrela, Kylian Mbappé.

Manchester United inicia negociações com PSG para contratação de Neymar (Foto: Reprodução/VALERY HACHE/AFP)Conforme relatado pelo jornal, Neymar não tem a intenção de sair do PSG a qualquer custo, mas teria sentido uma mudança no ambiente e não descarta deixar Paris nos próximos meses. O jogador brasileiro, juntamente com outros companheiros de equipe, não teria compreendido como Kylian Mbappé ganhou tanta influência no clube, o que teria deixado Neymar com uma sensação de ser subvalorizado dentro do elenco. Além disso, o episódio em que ultras do PSG protestaram em frente à sua residência também seria um fator a ser considerado na decisão de Neymar.

De acordo com a reportagem do L'Équipe, o PSG estaria aberto a uma possível transferência de Neymar desde o final da temporada passada, porém, até o momento, nenhum projeto viável capaz de cobrir seu alto salário teria surgido. A Premier League inglesa é apontada como o provável destino, uma vez que os clubes dessa liga teriam maior capacidade financeira para arcar com a contratação. O Manchester United seria o clube mais avançado nas negociações, segundo a publicação.

O Manchester United estaria planejando investir significativamente em reforços para a próxima temporada, pois está muito próximo de garantir uma vaga na Liga dos Campeões. O setor ofensivo seria uma das principais prioridades do clube. Neymar estaria sendo persuadido por Casemiro, seu companheiro de seleção brasileira, a considerar a possibilidade de se juntar ao projeto liderado por Erik Ten Hag no Manchester United.

O jornal enfatiza que a negociação entre Neymar e o Manchester United ainda está longe de ser concluída e destaca alguns fatores que podem interferir na transferência. Um desses fatores é a possível venda do Manchester United nos próximos meses, o que pode afetar a estabilidade do clube e seus planos de investimento.

Além disso, a viabilidade financeira da contratação também é um aspecto a ser considerado, levando em conta tanto o salário exigido por Neymar quanto o valor da transferência. O PSG, por sua vez, teria a intenção de recuperar ao menos parte dos 222 milhões de euros investidos na contratação do jogador há seis anos.

Uma possível solução para a transferência de Neymar seria um empréstimo com opção de compra. O Manchester United assumiria o pagamento integral do salário do jogador, mas evitaria um grande investimento financeiro em uma transferência imediata.

Essa abordagem permitiria ao PSG liberar espaço em sua folha salarial para montar seu elenco. No entanto, há também possíveis desvantagens e obstáculos a serem considerados nessa abordagem, como o custo elevado do salário de Neymar e as negociações complexas envolvidas nesse tipo de acordo.

De acordo com o L'Équipe, nos próximos dias haverá uma reunião em Paris entre os empresários de Neymar e o diretor de futebol do PSG, Luis Campos, com o intuito de discutir as condições para uma possível saída do jogador. Além do Manchester United, outros clubes como Chelsea e Newcastle também poderiam se candidatar a contratar Neymar. Essa reunião será um importante passo para esclarecer as intenções de todas as partes envolvidas e avaliar as possibilidades de transferência.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES