Clubes sauditas planejam novos investimentos em nomes de peso da Europa

O dinheiro liberado no país ficará ainda maior na próxima temporada, possibilitando nomes consagrados do velho continente

Escudo dos clubes da Liga Saudita da primeira divisão. | Foto: Reprodução / Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o fim da temporada no futebol árabe, os clubes já estão planejando novos investimentos para os clubes locais. A Liga Saudita anunciou nos últimos meses que o limite de estrangeiros irá aumentar, facilitando a contratação de nomes de peso da Europa. Para a próxima temporada, nomes como Kevin de Bruyne, Mohamed Salah, Alisson e Casemiro estão na lista de contratações.

Leia Mais

A emissora ESPN foi a primeira a informar sobre essa possibilidade de novos investimentos na Liga Saudita. Nessas novas contratações pelos clubes árabes, irão buscar reforçar e gastar mais dinheiro para o campeonato local ser atrativo. Na janela de início de temporada, foi gasto quase um bilhão de dólares em contratações.

Os principais clubes do país, Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ahli e Al-Ittihad, são os destinos das contratações de peso do campeonato. Com a abertura do governo local liberando dinheiro para o financiamento do futebol, esses clubes têm prioridade nas contratações, podendo fazer altos investimentos, contratando os melhores jogadores da Europa.

Além desses clubes da primeira divisão, o Al Qadisiyah é o líder da segunda divisão, podendo estar na elite na próxima temporada. A empresa que geri o clube árabe é a Saudi Aramco, uma estatal de petróleo com valor de mercado de 2 trilhões de dólares, podendo ser destino de muitos jogadores.

As equipes estão com planejamento de não apenas contratar jogadores, mas também grandes técnicos da Europa. Nomes como Thomas Tuchel, de saída do Bayern, Mauricio Pochettino, pressionado no Chelsea, são alvos dos clubes locais. A Liga Saudita deverá manter esse planejamento de grandes contratações até a Copa do Mundo de 2030, confirmada para a Arábia Saudita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES