Com brasileiros na disputa, Conmebol sorteia os grupos da Libertadores feminina

Palmeiras, atual campeão da competição, disputará para manter o título da competição com o time alviverde

Taça da Libertadores feminina. | Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta sexta-feira (15), a Conmebol sorteou os grupos da Libertadores feminina que ocorre, nas cidades Bogotá e Cali, na Colômbia, ente os dias 5 a 21 de outubro. O atual campeão da competição, Palmeiras, foi cabeça de chave do grupo A, que contará com Barcelona do Equador, Caracas da Venezuela e Atlético Nacional da Colômbia.

Leia Mais

O Corinthians, sendo o campeão brasileiro de 2022, garantiu a vaga dessa forma, ao lado do Internacional como vice-campeão. O timão que perdeu seu treinador Arthur Elias, que irá comandar a seleção brasileira feminina, após demitir a Pia Sundhage. Corinthians, que é tricampeão do torneio, vai em busca do seu quarto título.

O Internacional, que disputa a competição pela primeira, tentará conquistar o título inédito do torneio. A libertadores feminina pode conquistar que a masculina também busca, um quinto título seguido do país. Desde 2019, o Brasil conquistou duas vezes com o Corinthians, Ferroviária e o Palmeiras no ano passado.

A competição feminina ocorre desde 2009, com amplo domínio do Brasil, que tem ao todo 11 títulos, com São José e Corinthians, como os maiores vencedores, com três títulos cada. Na sequência, Santos e Ferroviária com duas conquistas e Palmeiras fechando a lista. O domínio brasileiro é grande, que apenas em 2016, não teve um brasileiro na final.

São 12 equipes em disputa, divididas em quatro grupo com quatro, se classificando as duas primeiras de cada grupo. Na fase seguinte, ocorre o cruzamento: 1°A x 2B°; 1°B x 2°A; 1°C x 2°D; 1°D x 2°C. Com essa divisão, um clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras apenas em uma eventual final.

Confira a ordem dos grupos:

Grupos da Libertadores feminina 2023 — Foto: Conmebol



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES